Este fim de semana vai estar pelo Porto e ainda não tem planos? Gostava de sair de casa e fazer qualquer coisa, mas não quer gastar dinheiro? A solução pode passar pelo YOTEL Porto, que quer abrir portas a toda a cidade com uma aposta forte na cultura.
Para tal, foi criado o October Yofest, que decorre este fim de semana, 15 e 16 de outubro. São dois dias de programação cultural com animação garantida para todos os gostos — sendo que qualquer uma das atividades tem acesso livre. É só escolher o que lhe apetece fazer.
Vai haver muita música e dança, mas também exposições e mercados de rua. Implica ainda beber cerveja num rooftop, atividade que é de aproveitar enquanto o tempo assim o permite. Com a criação do October Yofest, o YOTEL Porto quer tornar-se uma referência cultural.
Pode passar pelo mercado de outono, o Feito Por Elas, que vai unir a moda, a música, a arte e o lazer, promovendo o empreendedorismo feminino, não fosse feito por seis mulheres que se conheceram no Porto. O Nortada Beer Fest, onde a marca vai apresentar a oferta de cervejas, alicia a uma passagem pelo rooftop do hotel.
Para promover a educação e a criatividade, vão estar expostos no YOTEL Porto, até ao final do mês, trabalhos de alunos no âmbito do projeto Escola Árvore, focado numa participação ativa na defesa dos valores fundamentais da liberdade, da paz e da tolerância.
E, no que toca à música, o October Yofest vai contar com rock graças à banda The Vaults, com coros gospel, a cargo dos Walk A Mile In My Shoes, com samba, música cubana (dos Los Cubanitos) e com os DJ's The Fucking Bastards e Danny Tape. O acesso a este pequeno festival é livre, mas também é limitado.