A Airbnb, plataforma que disponibiliza opções de acomodação, está a lançar muitas novidades a tempo do verão de 2023. A marca antecipa muitas viagens e, por isso, andou a atualizar-se e a mudar com base nas opiniões tanto dos anfitriões como dos hóspedes.
Agora, apresenta mais de 50 novas funcionalidades, que estão disponíveis em todo o Mundo a partir desta quarta-feira, 3 de maio. Os filtros foram redesenhados para facilitar a pesquisa (por exemplo, em termos de preços) e o design também foi aprimorado.
Há ainda novas funcionalidades de privacidade, como o anúncio passar a indicar se a porta do quarto tem fechadura, se as casas de banho são partilhadas ou privadas e se, durante a estadia, estarão outras pessoas na casa além do anfitrião. As instruções de check-out estão mais claras que nunca.
Ainda com o intuito de melhorar o serviço, a Airbnb criou uma equipa para conceder apoio ao cliente durante 24 horas e também mexeu nos mapas, sendo agora possível fazer zoom e mover.
No caso de um anfitrião cancelar quando faltam 30 dias ou menos para o check-in, a maioria dos hóspedes passa a receber um crédito imediato para poder reservar um alojamento alternativo o mais cedo possível, evitando todos os transtornos inerentes.
Os anfitriões têm novas ferramentas para conseguirem estabelecer preços mais competitivos, adicionarem descontos semanais e mensais de uma forma mais simples e até compararem os seus anúncios com outros que sejam semelhantes e que se encontrem na mesma zona.
A categoria Airbnb Quartos também sofreu alterações. A partir de agora, todos os anúncios apresentarão o passaporte do anfitrião, funcionando como uma carta de apresentação para que os hóspedes possam saber mais sobre a pessoa com quem irão partilhar um teto.
"Milhões de pessoas deram-nos a sua opinião sobre como melhorar a Airbnb. Nós ouvimos. Estas 50 novas funcionalidades e atualizações são apenas o começo. Continuaremos sempre a melhorar a Airbnb", garante o co-fundador e CEO da Airbnb Brian Chesky.
As novidades não ficam por aqui. Se é um utilizador habitual da plataforma, certamente irá reparar naquilo que está diferente (para melhor). Desde que a Airbnb começou, em 2007, já 1,4 mil milhões de hóspedes usufruíram da plataforma. O maior número de viagens registou-se em 2022.