Já vai ser possível para os portugueses terem mais oportunidades de voar até aos Estados Unidos da América. A United Airlines, a transportadora norte-americana em Portugal que opera mais voos entre o País e os EUA, anunciou que vai aumentar o serviço entre a cidade do Porto e Nova Iorque, operando dois voos por dia durante a época alta do verão de 2024.

Comece já a planear a viagem à Islândia. Vai abrir mais uma rota de Portugal (e sim, os preços vão ser low cost)
Comece já a planear a viagem à Islândia. Vai abrir mais uma rota de Portugal (e sim, os preços vão ser low cost)
Ver artigo

A nova ligação entre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e o Aeroporto Internacional de Newark chegou através de um comunicado, que noticia que este serviço sazonal, que operava apenas uma vez por dia, vai passar a ter dois voos diários de ligação direta durante o verão deste ano.

Ou seja, entre os dias 6 abril e 26 outubro 2024, o único voo de ligação direta continuará a funcionar, com partida do Porto às 12h35 e chegada a Newark às 15h30. No entanto, entre os dias 24 de maio e 18 de agosto, existirá mais um voo sem escalas, que partirá da cidade portuguesa às 9 horas e chegará aos EUA às 11h55.

Já o voo único de volta para Portugal continua igual, com partida de Newark às 21h50 e chegada ao Porto às 09h45. O voo adicional será entre os dias 23 de maio e 17 de agosto, saindo dos EUA às 19h e chegando a Portugal às 06h55.

Durante o intervalo de dias entre 29 de julho a 18 de agosto, que perfaz três semanas, existirão apenas cinco voos por semana. Sendo que os voos são diários, o que faz com que existam sete voos em cada um dos horários por semana, durante este período existirão menos dois voos por semana do que o previsto.

O percurso aéreo de ida e volta (com um intervalo de uma semana) no voo de ligação direta em classe económica durante o final do mês de maio ronda os 570€ por pessoa e em junho começa nos 680€, segundo o site da companhia aérea norte-americana.