Esta sexta-feira, 31 de maio, Cristina Ferreira acordou num autêntico paraíso italiano. Depois de ter visitado Paris com o namorado, João Monteiro, a apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento da TVI embarcou em mais uma escapadinha romântica, desta vez para a Toscana, em Itália.

"É a beleza que me inspira. A minha criatividade depende do que vejo e do que sinto quando, esteticamente, algo me impressiona. 'Pronto, lá vai ela às nuvens', a frase que a minha equipa mais usa", lê-se na descrição da publicação de Instagram, na qual a apresentadora aproveitou para partilhar vários registos do hotel idílico em que se encontra hospedada.

Apesar de não ter identificado o empreendimento nas suas redes sociais, os seguidores de Cristina Ferreira foram rápidos a desvendá-lo nos comentários. "Hotel Castello di Reschio em Umbria na Toscana... é um sonho. E não é para todas as bolsas. A Toscana é lindíssima de facto. Inspirador decerto é", comentou uma utilizadora.

E, na verdade, é mesmo um sonho. Este hotel, que é membro da Small Luxury Hotels of the World, fica num castelo com mais de mil anos, que remonta ao século X, e foi totalmente renovado para deixar entrar o espírito da contemporaneidade italiana, que ganha forma através dos 36 suites e quartos luxuosos por que é composto, que se revestem de móveis de design italiano contemporâneo e de obras que remetem para os tempos medievais,

30 dos quartos ficam mesmo no castelo, enquanto os outros seis têm morada na antiga igreja paroquial adjacente à unidade. Esta é composta por 1.500 hectares, rodeados de uma vegetação verdejante da qual os ciprestes são protagonistas, e a propriedade conta com uma piscina maravilhosa, que se assemelha a um lago – um autêntico Jardim do Éden, portanto.

Além disso, nem as antigas adegas ficaram inutilizadas. Embora a vinicultura e olivicultura continuem a ser parte integrante da unidade, estes espaços foram transformados num complexo de bem-estar. Há vários tratamentos, que podem ser usufruídos em salas específicas para o efeito, assim como facilidades para os hóspedes aproveitarem as maravilhas de um banho romano, banho turco ou sauna sueca.

Veja as fotos.

O hotel conta ainda com um campo de ténis (que é só a modalidade predileta de João Monteiro, diga-se), a oportunidade de os hóspedes poderem fazer passeios a cavalo e, como não podia deixar de ser, dois restaurantes, o Al Castelo e o Alle Scuderie, onde as iguarias italianas são o destaque das respetivas cartas. Os pratos de ambos são confecionados com produtos locais, como mel, azeite, massas e vinho.

Para poder estar perto disto tudo, a estadia para dois hóspedes, que tem de ser no mínimo de duas noites, no Grand Room é de 2.070€ por noite, segundo simulação efetuada no site para as datas de 5 a 7 de agosto, já com taxas e pequeno-almoço incluídos. Contudo, os preços podem chegar aos 3.800€ por noite, se estivermos a falar da Grand Suite, por exemplo.

Para lá chegar, pode aterrar no aeroporto de Perugia, que é o mais perto do empreendimento (cerca de 41 quilómetros), mas os aeroportos de Roma ou Florença também não estão fora da equação. Partindo de Roma, o hotel fica a cerca 200 quilómetros do aeroporto, distância à qual acrescem 60 quilómetros, caso decida ter Florença como ponto de partida.

Hotel Castello di Reschio

Morada: Tabaccaia di Reschio, 06060 Lisciano Niccone PG, Itália
Contactos: +39 075 844362
Instagram