Se está a pensar fazer uma viagem a título individual ainda este ano, é melhor considerar bem o destino, já que alguns não são mesmo nada seguros para as mulheres. O site "MoneyTransfers.com" esteve a analisar e criou um ranking com os sítios mais e menos aconselháveis.
Para obterem estas conclusões, analisaram dados recolhidos em agosto de 2023, como o custo do transporte, o número de atividades em grupo, o preço médio da estadia em hotéis, o número de crimes, as estatísticas de segurança e a igualdade de género.
Depois, calcularam os valores e fizeram uma classificação. O estudo abrangeu, ao todo, 50 países. Portugal conseguiu uma posição de destaque, mas a maioria dos países mais seguros para as mulheres que viajam sozinhas ficam no continente asiático.
Se não se fizer acompanhar de alguém, talvez deva adiar a viagem, no caso de se tratar de um destes países. O pior para visitar sozinha, de acordo com este estudo, é África do Sul. Mas há outros destinos bastante turísticos no top5 dos mais perigosos.
Pode consultar os resultados na totalidade aqui.