Depois de Lisboa, que já recebe dois voos diários para o Dubai, chegou a vez de o Porto ter uma ligação direta à maior cidade dos Emirados Árabes Unidos: a partir de 2 de julho, a Emirates começará a operar a partir da cidade, disponibilizando quatro voos semanais entre o Porto e o Dubai.
Este novo voo será uma opção para os passageiros do norte de Portugal conseguirem viajar diretamente para o Dubai, de onde podem depois seguir viagem para outros destinos da rede da companhia aérea, incluindo cidades populares como Luanda, Joanesburgo, Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne e Sidney, entre outras. Devido à proximidade do Porto com cidades espanholas como Vigo e Santiago de Compostela, esta nova rota poderá servir também os passageiros espanhóis.
Em comunicado de imprensa da Emirates, Tim Clark, o presidente da companhia área, afirmou que "o Porto está atualmente a desfrutar de maiores níveis de turismo, o que acaba por se refletir no crescimento do número de visitantes para Portugal como um todo", acrescentado que o novo voo "ajudará a satisfazer esta crescente procura de passageiros que viajam em lazer e em negócios, bem como a proporcionar-lhes mais opções, maior flexibilidade e conectividade ao viajar para Portugal”.
O voo entre o Dubai e o Porto será operado às terças, quintas-feiras, sábados e domingos, num avião com uma configuração de três classes, oferecendo oito suites privadas na Primeira Classe, 42 assentos reclináveis na Classe Executiva e 310 assentos espaçosos na Classe Económica.