No que toca a praias paradisíacas, os nossos pensamentos são automaticamente desviados para destinos como Maldivas, Cabo Verde, Zanzibar, Bali e a lista continua. Contudo, a Europa é uma autêntica caixa de tesouros, porque conta praias deslumbrantes, que vão de águas cristalinas até areia vulcânica.
Sim, podíamos estar a referir-nos destinos icónicos deste continente, como a Costa Amalfi ou as ilhas Baleares, que já nos passaram imensas vezes pelo feed das redes sociais. Mas o que é facto é que a Europa guarda verdadeiras joias escondidas, uma vez que ainda tendem a ficar de fora de muitos roteiros turísticos.
Para aqueles que querem expandir os seus horizontes, há várias praias ainda pouco conhecidas para explorar, segundo "National Geographic", responsável por elaborar uma lista daquelas que não podem mesmo ser descuradas. No total, a publicação reuniu seis – e até fluviais não descuraram.
Entre as recomendações estão que pendem entre areia escura ou águas de um azul cristalino inimaginável, mas todas elas têm algo em comum: o facto de contarem com uma beleza natural de deixar o queixo caído, bem como de serem conhecidas pelo ambiente pacífico, longe das agitações das áreas turísticas mais conhecidas, que proporcionam.