
Apetece-lhe ir à praia tentar combater este calor, mas prefere não ter de lidar com confusão, multidões e vendedores de bolas de Berlim? Então, experimente passar o dia numa praia fluvial. Mais calmas e resguardadas, estas zonas são autênticos tesouros.
A praia fluvial de Fernandaires nasce graças à barragem de Castelo de Bode. Fica em Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, e parece saída de um dos mais bonitos quadros, devido à beleza natural que a carateriza.
Está rodeada por montanhas imponentes e por pinheiros bravos e medronheiros, que lhe garantem alguma sombra. Esta extensa bacia de água conta ainda com uma piscina flutuante e um ancoradouro municipal, que tanto serve para barcos de lazer como para marítimo-turísticos.
Quando for à praia fluvial de Fernandaires pode aproveitar para visitar o miradouro de Fernandaires e vê-la noutra perspetiva, assim como a Albufeira de Castelo de Bode e ainda a aldeia. Aqui, além da vista (com vedações), tem uma pérgula, mesas de piquenique e estacionamento.