Märtha Louise, princesa da Noruega, vai voltar a casar-se em agosto de 2024, desta vez com o autoproclamado xamã Durek Verrett. A norueguesa de 51 anos e o norte-americano de 48 vão dar o nó num hotel de quatro estrelas, assim como Märtha anunciou no Instagram.
"Durek Verrett e eu temos o prazer de anunciar que o nosso casamento acontecerá no histórico Hotel Union, em Geiranger, no dia 31 de agosto de 2024. Geiranger é conhecido pelo seu espetacular fiorde e as suas impressionantes montanhas", começou por escrever Märtha Louise esta quarta-feira, 13 de setembro.
"O fiorde de Geiranger faz parte do património mundial da UNESCO e representa a riqueza cultural e natural da Noruega", concluiu, classificando esta unidade hoteleira como o "local perfeito" para a celebração. Mas, afinal, o que tem este hotel de especial?
Em primeiro lugar, e assim como referido pela princesa, a vista para o fiorde. Um fiorde é, no fundo, uma zona onde o mar entra por montanhas rochosas e que deve a sua origem à erosão do gelo. Esta paisagem é digna daqueles fundos de computador pré-definidos, com paisagens tão bonitas que nem parecem reais.
O hotel Union Geiranger foi construído em 1891 em madeira. Entretanto, foi aumentado e restaurado várias vezes, contando agora com um centro para conferências, ginásio, piscinas exterior e interior, uma zona de spa e até uma exposição de carros antigos e uma discoteca.
Tem também wi-fi gratuito, múltiplos restaurantes, uma loja de lembranças, uma zona criada para as crianças brincarem e uma piscina só para elas, 197 quartos e 17 suites, sendo que 13 estão situadas no último piso. E quanto custa ficar a dormir no hotel que uma princesa escolheu para se casar?
A estadia para dois adultos num quarto deluxe com vista para o fiorde, com banheira, sofá e secretária, de 1 a 5 de outubro ficaria por cerca de 950€ já com pequeno-almoço incluído, assim como verificámos ao efetuar uma simulação no site deste hotel norueguês.
O hotel Union Geiranger promove várias atividades, tais como caminhadas em trilhos, tours guiadas, aluguer de bicicletas elétricas, andar de kayak e até visitar uma fábrica de chocolate (e o famoso fiorde, claro). É aqui que a princesa norueguesa vai oficializar a atual relação, que se tornou pública em maio de 2019.