O Magic Kingdom, um dos parques temáticos do Walt Disney World Resort, em Orlando, Estados Unidos, acaba de ganhar uma atração em grande, pela qual os fãs esperavam desde 2017. Anunciada na edição desse ano da D23, o evento no qual a empresa apresenta as novidades, a Tron Lightcycle/Run abriu portas esta terça-feira, 4 de abril, e ganhou o título de montanha-russa mais rápida da totalidade do parque de diversões.
Se já está familiarizado com as diversões que os parques da Disney têm para oferecer, deve saber que, até à data, as montanhas-russas mais velozes eram Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith e a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind – mas até estas duas atrações foram ultrapassadas pela nova, cuja velocidade máxima chega aos 97 quilómetros por hora. Mas o conceito não é propriamente novo, uma vez que foi importado da Disneyland de Xangai, na China, segundo a "Travel and Leisure".
Apesar de ser uma travessia curta, já que dura cerca de dois minutos, viajar pelos carris desta montanha-russa é sinónimo de muitas curvas, descidas, subidas e vento no rosto. E desengane-se se acha que está dentro de uma locomotiva convencional: o percurso, recheado de luzes cintilantes e futuristas, é a bordo de uma mota, enquanto está inclinado para a frente e de mãos no selim, dando a ilusão é o verdadeiro condutor do veículo, avança a mesma publicação.
Isto acontece porque, como o nome indica, a atração é baseada no universo cibernético do filme "Tron", de 1982, onde este motociclo fictício integra o jogo mortal, criado pelo Master Control Program (MCP). No entanto, ainda que o filme original tenha estado na origem da inspiração estética, é a história da sequela, "Tron: O Legado", lançada em 2010, que serve de mote. É que os visitantes, que entram no mundo digital de Tron, tornam-se membros da equipa azul e lutam contra a equipa laranja, tal como acontece no filme.
Se gosta deste género de diversões e do friozinho na barriga que causam, terá de voar até Orlando, nos Estados Unidos, para experimentá-la em primeira mão. Mas atenção: não há filas para esta montanha-russa, pelo que terá de tratar de tudo na aplicação ou de comprar um bilhete específico para esta atração.