Chama-se “The Wonder of Friendship: The Experience” (em português "O Encanto da Amizade: A Experiência") e foi lançada para comemorar o 100º aniversário da Disney. Esta experiência imersiva é uma forma de celebrar as amizades que a Disney nos foi apresentando ao longo de um século de existência.

Numa instalação de mil metros quadrados, existirão quatro salas temáticas com personagens de “Alice no País das Maravilhas”, “O Rei Leão”, Mickey e amigos (Minnie, Donald e Pateta) e “Lilo & Stitch”. Os visitantes poderão usar a realidade aumentada da aplicação Snapchat para dar vida a personagens do universo Disney.

A Disney faz 100 anos, mas a prenda é da Primark. Celebre a magia com estas peças a partir dos 3€
A Disney faz 100 anos, mas a prenda é da Primark. Celebre a magia com estas peças a partir dos 3€
Ver artigo

“Evento multissensorial”, é assim que a empresa descreve esta nova atração. A ideia é que sinta que está mesmo dentro do universo ficcional. Por exemplo, na sala de “Alice no País das Maravilhas” entrará num labirinto para acompanhar a jornada pela toca de coelho onde Alice cai. A atmosfera é densa e nebulada e, pelo caminho, encontrará personagens como os Mome Raths e os guardas de cartas da rainha.

Na sala de “Lilo & Stitch”, através dos sons e cheiros característicos da praia, o seu imaginário será transportado até à praia do filme, Ohana Bay. Lá terá a oportunidade de pôr à prova o seu equilíbrio numa experiência de surf. Para contrastar, a sala temática de “O Rei Leão” leva-o até à selva onde encontrará Simba, Timon e Pumba para recordar os êxitos musicais do filme.

A sala do Mickey e amigos é a “Wonderverse” - uma sala infinita e interativa baseado no grupo de amigos mais famoso do universo Disney.

"Ao longo dos nossos cem anos, as histórias Disney demonstraram a importância da amizade e da apreciação das diferenças nos outros, pelo que não podíamos pensar num tema melhor para celebrar este marco de aniversário”, disse Sarah Fox, vice-presidente de Marketing e Comunicação de produtos de consumo na Disney segundo o “The Sun”.

The Wonder of Friendship: The Experience
créditos: Disney

A experiência é destinada a adultos, que serão encorajados a usar os smartphones durante esta viagem virtual e partilhá-la nas redes sociais. Contudo, crianças dos 8 aos 17 anos podem entrar se estiverem acompanhadas de um adulto.

Esta nova atração vai passar por três cidades europeias e a primeira paragem é em Londres. Terá início no dia 12 de maio de 2023. Ficará por lá até dia 21 do mesmo mês e depois viaja até Berlim (de 9 a 18 de junho) e Paris (30 de junho a 9 de julho).

Os bilhetes ficam à venda no dia 9 de fevereiro e têm um custo de 17,50 libras por pessoa, o equivalente a 19,90€. Pode registar-se no site para receber uma notificação quando os ingressos forem postos à venda.