A Pousada Haya fica em São Miguel dos Milagres, no estado brasileiro de Alagoas, e é um autêntico paraíso tropical espalhado por cerca de dez mil metros quadrados à beira-mar. Os hóspedes podem escolher ficar num dos 26 bungalows, cada um mais exótico do que o outro.
Além de estacionamento e wi-fi gratuitos, a Pousada Haya dispõe de uma piscina exterior de cortar a respiração (e de angariar dezenas de likes no Instagram). Algumas unidades também contam com piscina privada, terraço e jardim.
As tipologias têm nomes como Haya, Manguezal, Bananeira e Coqueiral e disponibilizam salas de estar, camas de tamanho king, mini-bar, televisão, ar condicionado, banheira de hidromassagem e duas opções de chuveiro — no fundo, tudo o que se quer numas férias de sonho.
A praia está a distância de poucos passos e a natureza em todo o redor. Para acalmar o apetite pode experimentar o restaurante deste alojamento, o Banami, que está a cargo do chef Wanderson Medeiros e que aposta em ingredientes frescos, muitos deles cultivados na horta da pousada.
Além disso, o peixe e o marisco servidos são também pescados pela equipa da Haya, pelo que vai poder provar a comida mais típica. Se quiser, também pode fazer stand-up paddle, passeios de jangadas ou outras atividades de lazer, que são organizadas pela pousada.
A estadia de 25 a 29 de setembro num bungalow com vista para o mar e para a piscina para duas pessoas, com cama de casal, ar condicionado, televisão e varanda térrea ficaria por 4.162€, de acordo com a simulação que efetuámos.
Quanto aos voos, nas mesmas datas, têm o valor de 1.420€ (ida e volta), para o aeroporto de Maceió, que fica a sensivelmente uma hora e meia de carro da Pousada Haya, de acordo com o que a simulação que fizemos indicou, para voos com as companhias aéreas TAP e Azul.