O The Rebello situa-se mesmo em cima do rio Douro, no Cais de Gaia, e tem vista privilegiada para a Ribeira, no Porto. O aparthotel de cinco estrelas deu uma nova vida a edifícios históricos, tendo sido construído a partir de armazéns do século XVIII.
O The Rebello conta com 103 apartamentos no total, com 11 tipologias distintas, distribuídos por quatro edifícios, todos pensados ao detalhe pela designer Daniela Franceschini da Quiet Studios. O hotel tem ainda um spa de cinco estrelas com piscina interior semi-aquecida, remetendo às estâncias termais da Roma Antiga, sauna, ginásio e quatro salas de tratamento.
Além disso, tem kids club, duas salas de reuniões, e pode ainda desfrutar de uma bebida no bar do rooftop ou do lobby. O restaurante Pot&Pan, com 65 lugares, que teve como referência a antiga fábrica de produção de utensílios de cozinha que constava num dos armazéns, tem um menu curto de comida de conforto. Elaborado pelo chef André Coutinho, oferece “uma cozinha tradicional portuguesa com um toque moderno”, como o próprio descreve.
Os preços por noite no The Rebello, em época baixa, começam nos 200€. De acordo com uma simulação feita no site do hotel, de sexta-feira para sábado, 17 para 18 de novembro, uma noite para duas pessoas num estúdio custa 225€ com pequeno-almoço incluído.