No Reid’s Palace, a Belmond Hotel, no arquipélago da Madeira, ninguém fica de fora: os pais ficam com a vista desafogada para Oceano Atlântico e as crianças com as experiências. O hotel de luxo com 158 quartos e suítes planeou várias atividades para assinalar o dia Mundial da Criança com objetivo de proporcionar momentos divertidos e ao mesmo tempo de transmitir as tradições do arquipélago.
Uma das atividades é a apanha das famosas bananas da Madeira, atividade que é possível fazer mesmo dentro do hotel, que tem a sua própria plantação. Se as bananas são características na ilha, o bolo do caco não fica atrás e é também uma das experiências para este dia especial. Os mais pequenos vão poder colocar as mãos na massa para confecionar este tipo de pão feito com farinha branca e batata doce. No fim, os pais agradecem se puderem provar.
Para acompanhar o bolo do caco há mocktails, também preparados num workshop. Contudo, a receita, como não podia deixar de ser, remonta às raízes da Madeira. As crianças irão preparar uma nikita, uma bebida regional composta por Brisa maracujá, gelado de baunilha e ananás no fundo do copo. Por vezes, a bebida leva álcool, mas essa versão da receita regional é deixada de lado a 1 de junho.
As opções do Reid’s Palace são extensas e incluem ainda uma caça ao tesouro pelas árvores e flores centenárias. Há também uma versão infantil da famosa hora do chá e dos emblemáticos scones do hotel, e pequenas casas típicas de Santana feitas para as crianças brincarem e darem mergulhos na piscina exterior.
À noite, ficarão entretidas com o kit de pinturas e o peluche do lobo marinho Zarco, a mascote do hotel, que serão dados à chegada.
Existe um pacote especial para ficar em família no Reid’s Palace e usufruir das experiências no dia da Criança. Chama-se "Tempo em família": incluí 50% de desconto na estadia para crianças até ao 17 anos e refeições gratuitas para crianças até aos 12. Para todos há pequeno-almoço incluído e os adultos têm direito a três jantares.