Mãe que é mãe sabe o que é sentir que precisava de ter mais dois pares de braços para chegar a todo o lado. Os trabalhos de casa dos miúdos, a casa por arrumar, as reuniões de Zoom do teletrabalho que parecem eternas e, ao final do dia, jantar por fazer e filhos para deitar. Não é fácil, e que o digam Francisca Pereira, empresária e dona da marca My Intimate Cantê, mãe de três filhos, e Cláudia Borges, apresentadora de televisão, com dois programas no ar atualmente, Fama Show (SIC) e Fica Bem (SIC Caras), este último feito a partir de casa, e mãe de dois filhos.

É por isso que, para comemorar este Dia da Mãe, Francisca Pereira e Cláudia Borges, se unem à Sport Zone, marca da qual serão embaixadoras em 2021, para protagonizarem a campanha #MuitoMaisQueMãe. Com a campanha, provam que, mais do que serem mães, são também mulheres trabalhadoras, empreendedoras, e que também gostam de cuidar de si e de garantir o seu bem-estar, ao fazer desporto diariamente. 

Tanto Francisca como Cláudia praticam desporto regularmente e sabem a importância que esta prática tem para a sua saúde, tanto física, como mental. Mesmo em tempos desafiantes como o que estamos a atravessar, e apesar de terem deixado de treinar em ginásios, não abdicaram de fazer desporto, mesmo que isso significasse terem de transformar algum espaço em sua casa num ginásio improvisado. 

É isso mesmo que contam à MAGG neste vídeo produzido em parceria com a Sport Zone. Francisca Pereira começa por contar que passa grande parte do seu dia dedicada aos desenhos das suas coleções de lingerie mas que faz os possíveis para dedicar algum tempo aos filhos. Todos os dias tomam o pequeno-almoço juntos, antes de os miúdos saírem para a escola ou, como aconteceu durante a quarentena, começarem as aulas da telescola. 

Mas é também em casa que Francisca Pereira faz uma das coisas que lhe dá mais prazer: praticar desporto. Apesar de adorar correr, a empresária também faz alguns treinos funcionais e de força em casa, sempre na companhia do marido, o ator Ricardo Pereira.

“Tem de haver sempre uma rotina”, diz a empresária. “De manhã gosto sempre de fazer exercício físico, acho que é o que me faz ter força de vontade e energia para o resto do dia."

Cláudia Borges também conta que prefere treinar de manhã e revela que prefere fazer exercício ao ar livre. Apesar de ter um pequeno ginásio em casa, que também costuma utilizar, a apresentadora confessa que prefere aproveitar esse momento para sair de casa durante alguns minutos e ter um momento só para cuidar de si, mesmo quando a preguiça fala mais alto.

“Nesses dias em que não havia grande paciência, em que apetecia ficar longe de tudo, nada como ir até à rua, a um espaço tranquilo, e fazer esse treino”, conta. “Eu já tenho um ritmo de treino tão certinho que quando eu não treino sinto, no final do dia, que ficou alguma coisa por fazer. É essencial esta pausa, este momento só meu.”

Cláudia Borges conta ainda que, durante o confinamento, foi mais desafiante conseguir encontrar ideias diferentes de treinos para fazer em casa. Contudo, a ajuda da Home Fitness, a app de exercício físico patrocinada pela Sport Zone, revelou-se fundamental. 

“Não há desculpas”, começa por dizer. “Há treinos diferentes todos os dias e eu fiz isso em alguns dias do confinamento.”

Ambas provam, assim, que qualquer mãe pode — e deve — dedicar um tempo a si própria, mesmo que sejam apenas 30 minutos por dia, para cuidar de si, do seu bem-estar e da sua saúde. Basta terem força de vontade, gerirem bem o seu tempo e, não menos importante, terem o equipamento certo, que pode encontrar à venda nas lojas Sport Zone. 

Desde ténis a calças, sem esquecer os soutiens desportivos e as T-Shirts, consegue encontrar tudo o que precisa para fazer exercício físico em qualquer zona da sala. Se quiser tornar os treinos mais desafiantes mas não quiser investir em equipamentos demasiado técnicos, consegue também encontrar nas lojas Sport Zone alguns acessórios como pesos, bandas elásticas e tapetes de ginástica. 

Caso queira apostar em equipamento mais técnico, a Sport Zone também tem disponíveis várias opções, desde passadeiras a bicicletas estáticas, sem esquecer as elípticas ou até mesmo máquinas de remo. 

Pode encontrar todos os equipamentos através do site e escolher a opção de levantamento em loja ou de entregas ao domicílio. Conheça algumas das nossas sugestões na fotogaleria.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.