Em 1971, um pequeno quiosque chamado Sunglass Hut nascia num centro comercial em Miami, Estados Unidos, dedicado à venda de óculos de sol. 50 anos depois, o nome dispensa apresentações e é uma das lojas mais conhecidas a nível mundial para comprar óculos de sol de alta qualidade e das marcas mais populares, com espaços desde Portugal à Austrália — no total, são mais de três mil lojas espalhadas pelo mundo.

Do formato cat eye aos modelos futuristas, 15 óculos de sol super cool (a partir de 9,95€)
Do formato cat eye aos modelos futuristas, 15 óculos de sol super cool (a partir de 9,95€)
Ver artigo

Para comemorar o 50.ª aniversário, que se celebra em 2021, a Sunglass Hut apostou numa campanha muito especial, que inclui o lançamento de seis modelos de óculos de sol exclusivos e de edição limitada, de marcas como Versace, Ray-Ban, Prada e Oakley. O melhor? Cada par de óculos recria a essência e o estilo de uma década a partir do ano de 1971, data da fundação da Sunglass Hut.

Pode regressar aos loucos anos 70 com um modelo masculino Versace Men, com lentes cor de laranja e o estilo intemporal e retro desta marcante década, ou render-se ao espírito dos 80's com os Ray-Ban Wayfarer, que nesta edição especial surgem com uma armação em padrão havana e preto e o estilo ousado da época.

Entramos nos anos 90 com os Oakley Gibston, com lentes polarizadas e o estilo boxy e grunge que caracteriza esta década. A representar os anos 2000, está uma proposta da Prada Women, com uma elegante armação preta com hastes exclusivas em cor de laranja havana.

A década a partir de 2010 é celebrada com uma edição de óculos Versace Women, em cor de laranja e preto. Já os 2020's chegam com uma armação Oakley Leadline, com lentes polarizadas e um toque de cor nas armações amarelas.

Os modelos exclusivos de aniversário da Sunglass Hut estão disponíveis para compra nas lojas da marca.

Na galeria, espreite as seis propostas de edição especial de aniversário da marca.