Esta sexta-feira, 26 de abril, no último "News at Ten", o noticiário da estação britânica ITV, o apresentador Rageh Omaar deixou os telespectadores apoquentados. Isto porque, enquanto estava a apresentar, não parecia estar no seu estado normal, o que levantou preocupações sobre o seu estado de saúde.
Tudo aconteceu enquanto o pivô estava a ler no teleponto uma notícia de Carlos III, que está prestes a voltar aos seus compromissos públicos. Rageh Omaar apresentou algumas dificuldades na leitura, gaguejando várias vezes, além de que estava com um ritmo mais lento do que o costume.
Veja o vídeo.
Depois de acabar de apresentar o noticiário, o pivô manteve-se sentado, enquanto os créditos passavam. Entretanto, os espectadores recorreram às redes sociais para expressar a aflição que sentiram com a situação, dizendo que Rageh Omaar não estava bem.
Depois disto, a ITV optou por retirar o programa do alinhamento do dia, cuja repetição estava programada para uma hora depois da transmissão original, gesto que os espectadores consideraram indicador da gravidade da situação, diz a "Sky News". Isto acabou por confirmar-se, já que este sábado, 27 de abril, a estação publicou um comunicado sobre o assunto.
“Estamos cientes de que os telespectadores estão preocupados com o bem-estar de Rageh Omaar. O Rageh sentiu-se mal enquanto apresentava o 'News at Ten' na sexta-feira e agora está a receber assistência médica. Ele agradece a todos os votos de melhoras", lê-se na missiva, citada pela mesma publicação.
Não foram fornecidos mais pormenores e não se sabe o que efetivamente aconteceu na emissão. No entanto, os utilizadores das redes sociais suspeitam de que o pivô possa ter tido um AVC em direto. "Rageh Omaar parecia mesmo estar a ter um AVC ao ler o ITV News at Ten esta noite. Estava a esforçar-se para conseguir dizer uma frase e a enunciar as palavras. É espantoso que tenha conseguido chegar ao fim do noticiário. Espero que ele esteja bem", lê-se no X (antigo Twitter).
Rageh Omaar, de 56 anos, é pivô do principal noticiário da ITV, além de também ser editor da secção de assuntos internacionais da estação e apresentar o programa "On Assignment". Anteriormente, trabalhou como correspondente estrangeiro para a BBC, tendo-se tornado um rosto familiar da informação do Reino Unido, aquando da segunda guerra do Golfo, em 2003.