Ana Orsini, pivô do 13 News, programa de notícias da KOLD-TV do Arizona, Estados Unidos, morreu devido a um aneurisma cerebral, avança a “People”.  A morte da jovem jornalista de 28 anos foi anunciada em direto pelos colegas Tyler Butler e Carsyn Currier na segunda-feira, 16 de dezembro. “Temos uma notícia triste para partilhar consigo. A nossa querida amiga e pivô Ana Orsini morreu inesperadamente na semana passada”, revelaram enquanto Currier se mostrava bastante fragilizada. 

Veja o vídeo

Tyler Butler partilhou no Facebook uma publicação a homenagear Ana Orsini. “É tão horrível e tão repentino. A Ana era uma força da natureza. Eu fico a pensar em como, às vezes, eu fazia piadas autodepreciativas e ela dizia: 'Hey! Não fales do meu amigo dessa forma!’ O seu cuidado genuíno por toda a gente fará falta”, escreveu. 

Carsyn Currier, que para além de colega era também uma das melhores amigas da jornalista, fez uma publicação no Instagram na qual referiu que Ana Orsini “fazia toda a gente à sua volta sentir-se especial, ouvido e compreendido.” 

Também a estação televisiva, da qual a jornalista fazia parte desde junho de 2023, prestou uma homenagem através de uma peça com os melhores momentos de Ana Orsini. Na homenagem, a pivô foi recordada como alguém com uma “empatia sem fim” e sempre pronta a ajudar os colegas mais novos. 

“Os amigos e colegas da Ana recordam-na como alguém com uma empatia sem fim e que estava sempre lá para os mais novos. Era uma cara sorridente, especialmente para os colegas mais novos e jovens. É conhecida em todas as redações em que já esteve por ser uma mentora forte tanto no trabalho como na vida”, pode ler-se na homenagem da estação televisiva.