Depois das plataformas de streaming, chegou a vez de o talento português conquistar as comédias românticas de sábado à tarde. Duarte Gomes é um dos protagonistas de "A Pinch of Portugal", que estreia nos Estados Unidos a 22 de abril. O telefilme faz parte do catálogo de primavera da Hallmark, cadeia de televisão norte-americana especializada em filmes românticos.

a pinch of portugal

O ator de 36 anos é o primeiro português a integrar o elenco de um filme deste género. Em "A Pinch of Portugal" ("Uma Pitada de Portugal", em português), Duarte Gomes dá vida a Lucas, um sedutor gerente de um mercado em Cascais, com quem a protagonista terá um romance.

Veja o trailer

O telefilme é protagonizado pela atriz norte-americana Heather Hemmens e pelo australiano Luke Mitchell. Hemmens dá vida a Anna, uma cozinheira que vê a sua grande oportunidade acontecer de forma inesperada, quando um conhecido chef de um programa de televisão desiste do formato. Anna tem, assim, de gravar o último episódio, que se passa em Portugal. Mitchell é Russ, um operador de câmara que vai disputar o coração de Anna.

As gravações de "A Pinch of Portugal" aconteceram entre fevereiro e março deste ano na zona da Grande Lisboa. A Quinta Valle do Riacho, Colares, Sintra, o pontão da praia da Ribeira e o mercado da vila, em Cascais, foram alguns dos locais que serviram de cenário ao telefilme.

Os filmes do Hallmark são transmitidos em Portugal pelo canal Fox Life. A MAGG entrou em contacto com a comunicação do canal para saber se "A Pinch of Portugal" será emitido por cá mas, até ao momento, ainda não foi possível obter uma resposta.

Veja as fotos