Numa altura em que a TVI está a promover uma nova edição do "Big Brother", o reality show que fez com que a TVI ultrapassasse as audiências da SIC em meados de 2000, já se sabe qual será a nova aposta da SIC para 2020. Chama-se "The Masked Singer" e já se transformou num fenómeno mundial. A adaptação para Portugal foi anunciada na conta oficial de Instagram do canal.

Baseado numa ideia original sul-coreana, o programa tem sido um fenómeno de audiências nos Estados Unidos — o suficiente para que também esteja a ser produzida uma versão britânica. A premissa não podia ser mais simples: os concorrentes são celebridades que aceitam cantar em cima de um palco estando completamente mascaradas.

"Pesadelo na Cozinha". "É um programa muito engendrado. Muito montado", diz proprietário da Apple House
"Pesadelo na Cozinha". "É um programa muito engendrado. Muito montado", diz proprietário da Apple House
Ver artigo

O objetivo é que nesta competição importe apenas o timbre vocal, embora o fator mistério seja muito aliciante ao espectador que, de semana em semana, se lança em várias teorias sobre quem se esconde por detrás da máscara.

O final das galas semanais é, por isso mesmo, a altura mais aguardada já que é aí que um concorrente é expulso e é obrigado a revelar a sua identidade perante os restantes concorrentes, os jurados e o público.

Embora ainda não se saibam novos detalhes sobre como será a versão portuguesa do programa, quem o apresentará e a que data se vai estrear em televisão, pelo menos nisto não há dúvidas: deverá ocupar a posição de domingo à noite na SIC e espera-se que seja a estratégia de Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento do grupo Impresa, para fazer frente ao "Big Brother" da TVI.