Um professor de uma escola do concelho de Alenquer está a ser investigado pela Polícia Judiciária e tem uma queixa-crime em curso. Em causa está o facto de, alegadamente, ter tocado nas partes íntimas de uma aluna do 9.º ano em plena sala de aula, por baixo de uma secretária, algo que terá ficado registado em vídeo, diz o "Correio da Manhã".
“Foi feito auto de notícia ao Ministério Público após ter sido feita ontem [na sexta-feira] a queixa no Destacamento da GNR de Alenquer”, explicou uma fonte à mesma publicação. De seguida, a Polícia Judiciária foi acionada por ordem de um procurador do Ministério Público, já que se trata de um crime de cariz sexual.
O pai de uma colega da alegada vítima disse à CMTV já ter visto o vídeo. "No vídeo a que eu tive acesso está um professor com a mão dele nas partes [íntimas] da adolescente, por baixo da mesa", confirmou. O encarregado de educação disse ainda que o vídeo terá ido parar às redes sociais, mas que o autor da partilha foi obrigado a apagá-lo por ordem da direção da escola.
A mesma fonte disse ao diário português que, segundo a filha, o professor em causa "nunca teve estes comportamentos". Entretanto, a publicação acrescenta que o docente foi alvo de um processo disciplinar e está suspenso provisoriamente, não podendo exercer funções.
Diogo Carvalho, presidente da junta de freguesia da Ota, em Alenquer, também já se pronunciou sobre o assunto, frisando que se trata de "uma situação muito grave". "Sei que foi aberto um inquérito de averiguações por parte da direção da escola", relatou o autarca, citado pelo "Correio da Manhã".