Se gosta de animais, é impossível ficar indiferente a esta história surpreendente. Oliver foi encontrado em Wolverhampton, em Inglaterra, numa “noite muito fria”. Depois de ter sido acolhido e tratado, o patudo ficou completamente irreconhecível, ao ponto de parecer outro cão.
Quando o animal foi encontrado, o pelo estava comprido, todo emaranhado e até parecia ser castanho-escuro. Depois de tomar um belo banho e ser tosquiado, ficou com o pelo mais curto e com a sua cor natural: bege/castanho-claro.
Agora, o centro Birmingham Dogs Home, que o acolheu, está à procura de um novo lar. “[O Oliver] tem recebido cuidados 24 horas por dia da nossa equipa dedicada. Ele recebeu um apoio fantástico dos [nossos] cuidadores e é um cão diferente. Ele é muito amoroso e dá-nos o maior sorriso quando o cumprimentamos”, disse um porta-voz da instituição.
“Ele ainda está muito nervoso, o que é de se esperar, considerando tudo o que passou, mas é um verdadeiro doce de se estar por perto”, continuou. O centro, que também tem outro espaço em Solihull, em Inglaterra, resgata cerca de dois mil cães todos os anos e apela para que os ajudem a pagar as despesas diárias de aquecimento dos canis e a comida para os animais.