Este sábado, 13 de abril, o centro comercial Bondi Junction Westfield, em Sydney, Austrália, foi alvo de um ataque fatal, com um homem a esfaquear múltiplas pessoas. O atacante, que agiu sozinho e cujas motivações do ataque são desconhecidas até agora, matou seis pessoas e feriu muitas outras.
No entanto, há sete mortes a contabilizar, dado que o atacante já foi abatido pelas autoridades, salienta o "The Guardian". "A agente confrontou o atacante, que tinha-se movimentado para o quinto piso do centro comercial, enquanto o perseguia. Ele virou-se, enfrentou a agente e empunhou uma faca. A agente descarregou a arma de fogo e a pessoa está morta", disse o comissário assistente da polícia, Anthony Cooke, tal como escreve o mesmo jornal.
"Por volta das 15h30, os serviços de emergência foram chamados ao Westfield em Bondi Junction, depois de relatos que davam conta do esfaqueamento de várias pessoas", afirmaram as autoridades. O ataque resultou em vários feridos, cujos número ainda estão a ser contabilizados, incluíndo uma mãe e um bebé.
Centenas de pessoas foram retiradas da superfície comercial, e uma das testemunhas disse ter visto uma mulher deitada no chão e outras duas pessoas referem que ouviram tiros, avança o "Correio da Manhã".
As autoridades australianas apelam às pessoas que evitem a zona, e há várias ambulâncias e equipas de intervenção no local.