Manny The Frenchie, um famoso buldogue francês, conhecido do universo das redes sociais, morreu aos 12 anos. A notícia foi anunciada pela dona, Amber Chavez, numa publicação de Instagram na segunda-feira, 10 de julho.

“Ainda não consigo encontrar as palavras certas que fazem justiça a Manny. Ele era tão especial. Meu doce menino, o meu tudo cruzou a ponte do arco-íris. Estamos absolutamente destroçados e dizer que sentimos a falta dele é um eufemismo. Nunca mais serei a mesma sem ele”, escreveu Amber como legenda da publicação.

O famoso cão, que vivia em Chicago, nos Estados Unidos, conseguiu conquistar mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, sendo até considerado o buldogue com mais seguidores do mundo. Em 2017, também publicou o seu primeiro livro “Manny The Frenchie’s Art Of Happiness”.

Cão cego e surdo faz sucesso na Internet ao encaminhar os hóspedes de um alojamento turístico para a praia
Cão cego e surdo faz sucesso na Internet ao encaminhar os hóspedes de um alojamento turístico para a praia
Ver artigo

“Sabemos o quanto Manny era amado em todo o mundo e sentimos algum conforto ao saber que tantas pessoas partilham a nossa dor. Sentirei a sua falta e honrá-lo-ei para sempre e mais além”, acrescentou a dona na publicação da rede social Instagram.

Manny tornou-se famoso nas redes sociais depois de mostrar vários looks com roupas para cães, realizando inúmeras aventuras e partilhando mensagens de bem-estar. Este mediatismo levou também a que o cão participasse em eventos de causas sociais, como um piquenique anual de cardiologia pediátrica, ou em angariações de fundos para a UNICEF ou para a Sociedade Americana Contra o Cancro.

“Estamos muito gratos por ele ter vivido uma vida tão fantástica e gratificante. Ele viveu muitas aventuras que nos permitiram contribuir para algumas grandes causas e também conhecer muitas pessoas maravilhosas ao longo do caminho. Ficaremos sempre gratos a ele por isso”, referiram os donos, em entrevista à revista People.