Uma mulher dos Estados Unidos recorreu ao Reddit para partilhar que se está a divorciar do marido, porque este deu o seu gato para adoção sem a sua autorização, e quer saber se as pessoas acham que está a exagerar.

Foi passear a cadela e encontrou o ex que não via há ano e meio. A reação do animal é incrível (vídeo)
Foi passear a cadela e encontrou o ex que não via há ano e meio. A reação do animal é incrível (vídeo)
Ver artigo

A mulher contou que adotou o gato há cerca de dois anos para lidar com a morte do pai. “Eu estava a achar difícil manter-me ocupada em casa durante o dia, então decidi adotar o meu gato Benji. Eu resgatei-o quando ele era tão pequeno que cabia na palma da minha mão e tenho-o há dois anos”, começou por contar.

A mulher acredita que Benji é a “reencarnação” do seu pai. “Quando olho nos seus olhos, sinto algo mais do que um gato. Como um gato nascido com uma alma humana. Tudo faz sentido para mim pelo menos. Mesmo que eu seja louca, o pensamento traz-me conforto e não vejo nada de errado nisso”, escreveu.

Contudo, o marido considera a sua ligação com Benji “estranha e doentia" e isso deixa-o assustado e “desconfortável”. “Faz dois anos desde que ele [o pai] morreu e o Benji salvou-me realmente. Ele é o melhor companheiro que eu poderia ter”, afirmou.

Enquanto a mulher estava fora para comemorar o aniversário da mãe, o marido aproveitou para livrar-se do gato. “Quando cheguei a casa e não consegui encontrar o gato, o meu primeiro pensamento foi que ele devia ter saído de alguma forma. Isso já me preocupou porque nunca o deixamos sair, sabe Deus o que pode acontecer com ele lá fora. Depois da minha busca frenética dentro e fora para o procurar, [o meu marido] informa-me que Benji está 'com um amigo'”, contou.

Quando a mulher ligou para esse amigo, este disse que o gato lhe tinha sido dado e recusou devolver o animal. “O meu marido não tinha esse direito, o gato sempre foi só meu. Eu adotei-o, criei-o, cuido dele, sou a única que gasta dinheiro com ele. Estou perdida agora. O Benji nunca passou por algo assim e só posso imaginar o stress que ele deve estar a sentir agora”, disse.

Mas a história não ficou por aqui. Como a mulher ameaçou envolver a polícia, descobriu que o marido tinha dado o gato para um abrigo de animais da zona. Depois de contactar esse abrigo e mostrar todos os documentos necessários, conseguiu que Benji voltasse para sua casa, revela o "Daily Mail".

Os utilizadores do Reddit apoiaram a decisão da mulher em divorciar-se do marido. “A parte da reencarnação é irrelevante, ele fez um ato indesculpável. Algumas pessoas são péssimas” e “então o marido estava basicamente com ciúmes de um gato. Estou feliz que te estejas a divorciar dele, ele é muito mais perturbado do que pensas” são alguns exemplos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.