Se costuma fazer scroll infinito nas redes sociais e aprecia animais de estimação, em particular gatos, provavelmente o algoritmo do Instagram ou do TikTok já lhe recomendou vídeos como estes, em que surgem felinos em poses ameaçadoras, ao som de uma música fantasmagórica.

Estes vídeos combinam imagens de gatos ou cães com uma versão da música "Year Zero", da banda de heavy metal sueca "Ghost". A canção, lançada em 2013, faz parte do segundo álbum da banda, "Infestissumam". O coletivo nórdico dedica parte das letras das suas músicas à temática satânica, e a música "Year Zero" não é exceção. O excerto que se tornou viral em setembro, inicialmente na rede social TikTok, é uma enumeração de vários nomes de demónios ("Belial, Behemoth, Beelzebub, Asmodeus, Satanas, Lucifer").

A versão de "Year Zero" usada pelos internautas é interpretada pela cantora norueguesa Minniva Børresen. A artista revelou na rede social Instagram que a sua versão já teve 1,3 mil milhões de visualizações só na rede social TikTok.

Em 2013, em entrevista ao site Loud Wire, um dos elementos da banda, cujas identidades são mantidas em segredo, explicou que o primeiro álbum dos Ghost "é sobre a anunciada chegada do Diabo em termos bíblicos, como a Igreja diz que vai chegar o Dia do Juízo Final". "O segundo álbum é sobre a presença do Diabo e do Anticristo. É também sobre a forma como as pessoas se relacionam com uma divindade ou com Deus, temas como a submissão e a superstição e os horrores de ser religioso", explicou um dos Ghouls (criatura mitológica), nomes usados por alguns dos membros da banda, que escolhem manter-se anónimos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.