Esta sexta-feira, 5 de maio, pelas 22 horas, um menino de 10 anos foi atacado por um pit bull em Nova Odessa, São Paulo, Brasil. A criança brincava na rua em frente a casa quando o cão, que terá fugido de junto dos donos, a atacou. E foi a mãe que lhe salvou a vida.

"O pit bull derrubou o meu filho ao atacar-lhe a canela. Quando o meu filho caiu no chão, ele largou essa zona e foi para o rosto. Quando ele estava a chegar ao rosto, consegui puxá-lo para o meu peito. E pensei 'a única maneira de este cão sair é se eu usar o meu peso para o parar'. Mandei-me para cima dele", contou a mãe à EPTV, citada pelo site "G1".

Pit bull maltratado e sem orelha recebe cão de peluche e arranca parte do boneco para ficarem parecidos
Pit bull maltratado e sem orelha recebe cão de peluche e arranca parte do boneco para ficarem parecidos
Ver artigo

Mesmo assim, o cão não desistiu, pelo que outro filho da senhora interveio e segurou a cabeça do cão, apenas conseguindo que ele parasse quando o feriu. Esta segunda-feira, 8 de maio, soube-se que o cão morreu devido aos ferimentos. Já o menino está internado no Hospital de Clínicas Unicamp, em Campinas, São Paulo.

Durante o ataque, o pit bull arrancou uma das orelhas da criança, algo de que a família só se apercebeu quando entrou dentro de casa. "Peguei nele e levei-o ao hospital. Ele foi a viagem de carro toda a dizer 'mãe, não chores, estou bem, não estou a sentir nada'", contou a mãe.

Os médicos perguntaram pela orelha, que depois foi levada pelos vizinhos. O menino de 10 anos foi submetido a uma cirurgia que durou quatro horas e que foi bem sucedida, já que conseguiram reconstituí-la. A criança não corre risco de vida. A polícia está envolvida no caso.