Keir Starmer assumiu funções a 5 de julho. De modo a aceitar o cargo (e a mudança para o número 10 de Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico), teve de fazer cedências junto dos filhos. E adotar um gato foi uma delas. Prince faz agora parte da família. Este felino siberiano com pelo branco e olhos azuis vem substituir o pastor alemão antes prometido por Keir Starmer, que, ao aperceber-se da falta de espaço na casa, recuou e optou por um gato.
"As pessoas perguntavam-me antes da eleição o que mais me preocupava e eu dizia sempre o impacto nos meus filhos", disse, citado pelo "Daily Mail", antes de detalhar o "verão de negociações" com o filho de 16 anos e a filha de 13.
"Tenho de reconhecer que isto foi uma grande mudança para eles e portanto negociar um gatinho fantástico chamado Prince foi parte do que eles extraíram de mim", continuou, sobre o resultado deste acordo com os filhos. A notícia já tinha sido avançada no início de setembro pela BBC, embora a imagem oficial de Prince só tenha sido agora divulgada. Embora não seja explícito de que forma adquiriram o animal, no site da BBC é referida a palavra "compra".
A família já tinha um gato, Jojo, e a propriedade também conta com um terceiro, Larry, o caçador de ratos oficial (tratado como funcionário público). Este gato de 17 anos foi adotado em 2011 para ser o animal de estimação dos filhos de David Cameron. Mora, desde então, em Downing Street.