
Camilla Parker Bowles, de 78 anos e atual rainha de Inglaterra e mulher do rei Carlos III, revelou ter sido vítima de uma tentativa de abuso sexual quando era adolescente. Segundo o jornal "The Times", foi divulgado um excerto do livro "Power and the Palace: The Inside Story of the Monarchy and 10 Downing Street", da autoria do jornalista Valentine Low, que confirma o episódio da rainha com cerca de 16 ou 17 anos, escreve o "Correio da Manhã".
Durante uma viagem de comboio para Paddington, em Londres, um homem mais velho tentou tocar em Camilla Bowles de forma abusiva. A reação foi imediata, recorrendo ao que a mãe lhe tinha ensinado. "Tirei o sapato e dei-lhe uma pancada na zona íntima com o calcanhar", disse a rainha.
A história terá sido partilhada pela rainha em 2008, numa conversa com Boris Johnson na Clarance House. As informações chegaram a Valentine Low através de Guto Harri, ex-diretor de comunicação de Downing Street, que relatou o encontro, segundo a mesma fonte.
Ao longo dos anos, Camilla tem-se tornado uma voz ativa no combate à violência doméstica e ao abuso sexual. A rainha também tem promovido encontros com organizações, apoia vítimas e criou o projeto "Wash Bags", que disponibiliza produtos de higiene a vitimas de agressão sexual após exames feitos.
O livro de Valentine Low chega às livrarias já a 11 de setembro.