Assim é, chegamos a dezembro! É possível que, para muitos de nós, seja o mês do ano que passa mais rápido, com a preparação das festas natalícias e todos os seus condicionamentos. Mas também, para muitos de nós, é um momento para cuidar do mundo interno, lugar para acender a fogueira sagrada e refletir, meditar sobre a existência e consciência interior.

Até dia 21 de dezembro somos abençoados pela expansiva e otimista energia de Júpiter, regente de Sagitário, que dará lugar ao Solstício de Inverno com a entrada no signo de Capricórnio, onde o inverno apela ao recolhimento e resiliência.

Este é um mês muito agitado em dinâmicas astrológicas. Começamos o primeiro dia do mês com os representantes da vontade ou princípio do prazer em oposição exata, Vénus em Sagitário confronta Marte em Gémeos, em movimento retrógrado, bem apoiados pelo planeta Saturno em Aquário, que promove o compromisso com propósitos, ideias e valores mais honestos e responsáveis.

Dezembro. As previsões de Inês Pereira Pina para os 12 signos do Zodíaco
Dezembro. As previsões de Inês Pereira Pina para os 12 signos do Zodíaco
Ver artigo

Nos dias seguintes são do domínio do planeta Neptuno em Peixes, Mercúrio vai fazer quadratura, um aspeto tenso, no dia 2. E dia 4 de dezembro, Neptuno entra de novo em movimento direto, e faz também quadratura a Vénus, que, com Mercúrio em Sagitário, poderá provocar um período de ansiedade na comunicação e no foco, que são importantes para a nossa alma, ficarão mais nebulosos e confusos. As práticas de enraizamento são indispensáveis para não nos iludirmos com falsas sensações e sentimentos.

A Lua cheia em Gémeos no dia 8 de dezembro em conjunção exata com Marte favorece as ações de forma corajosa e espontânea, no entanto é importante ter em consideração que as ações serão sustentadas por impulsos emocionais, que podem ser inadequadas.  

No dia 20 de dezembro, o planeta Júpiter entra em Carneiro e estará nesse signo até maio de 2023. Vai promover a liberdade individual e afirmação da individualidade de forma criativa e ousada. Dia 22, o planeta Vénus forma um trígono com Úrano, os relacionamentos intrapessoais são apoiados com base na liberdade e igualdade. As experiências fora da caixa e muito divertidas têm espaço para acontecer. 

No dia 23 de dezembro, temos a Lua nova em Capricórnio e Quíron volta ao movimento direto. Vamos acolher a Luz nos nossos corações e semear sementes de fé, esperança e compaixão. Com generosidade e muito Amor vamos expandir a nossa alma.

A 29 de dezembro, o planeta Mercúrio entra em conjunção com Vénus e, de seguida, em conjunção com Plutão em Capricórnio. Entretanto, Mercúrio inicia a sua fase retrógrada, que durará até 18 de janeiro de 2023. 

Terminamos o mês com o mergulho nas profundezas da alma, estruturados e transformados para uma nova fase das nossas vidas.

Próximo evento: Curso online de Astrologia Psicológica Transpessoal, início dia 10 de janeiro de 2023 - https://sandramcosta.pt/cursos/online/

Para consultas: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.