O Equinócio de Outono começou às 2 da manhã desta sexta-feira, 23 de setembro. É uma fase de equilíbrio, onde os dias e as noites são iguais. Balança é o signo mediador do Zodíaco. E também da beleza, da arte e da harmonia. Signo do elemento Ar, o que faz dele um excelente comunicador. Para o signo de Balança, a “palavra essencial é “pensar”, pode aliar-se também à palavra justiça.
O símbolo representado pela Balança ou pelo Sol da tarde acima do horizonte, ambas símbolo de equilíbrio e paz. Onde o Eu dá lugar ao outro, parcerias, casamento, toda a forma de relação a dois, os nativos do signo de Balança sabem a realeza da importância do “Nós”.
Para a grande maioria, a busca do equilíbrio é uma quimera pouco palpável. Para este signo equilibrar-se é mais do que um desejo, é uma necessidade diária, realizada nas pequenas situações do dia-a-dia, e assim é em tudo o que faz. Promover harmonização no ambiente, entre as pessoas, no trabalho, e até no modo de vestir, tudo é ponderado de maneira a evitar os excessos e as invasões que tanto o incomodam.
De natureza pacífica, conciliadora e, acima de tudo, sociável, Balança representa, no Zodíaco, o primeiro grande passo em direção à arte de conviver, um talento pouco comum à maioria que vive apenas em torno dos seus respetivos egos.
Para os nascidos neste sétimo signo, respeitar o outro e aceitar as suas diferenças é uma lei absoluta, por isso fazem desse lema um princípio para a sua conduta. Nesse sentido, demonstram uma grande experiência social e uma considerável capacidade de aproximar pessoas. Sabem como ninguém unir interesses e buscar consensos.
De extrema elegância e charme, dominam a arte da comunicação e sabem como cativar as pessoas. O contexto social, a vida a dois, partilhar e relacionarem-se é o que torna a vida mais tranquila e significativa para o signo de Balança.
No seu interior, alimenta um sentimento de justiça latente, de tal modo que qualquer ato de parcialidade ou de carácter autoritário provoca-lhe grande revolta e pode desequilibrar a sua balança interna, sempre tão bem calibrada.
Quando vivem uma paixão amorosa com harmonia e equilíbrio, tudo vai bem, mas, quando têm problemas afetivos, ficam totalmente abalados.
Integração de opostos, meio-termo é o caminho nesta fase. Oposição ao Signo de Carneiro - Marte como planeta regente (eu como centro), em Balança rege o planeta Vénus - o centro é o outro. Encontro com o outro. O que está oculto em mim e o que o outro me revela como um espelho, e o inconsciente começa a ser consciente projeção. Encontro de almas que se renovam e expandem.
Partilhar e crescer juntos no Amor, Paz e Liberdade!