O signo não dita apenas se é teimoso, romântico ou cabeça no ar. Todas estas características influenciam as escolhas do dia a dia e até a forma como viajamos. Não é por acaso que há quem prefira uma noite romântica em Paris a um passeio de balão na Capadócia e também quem não prescinda de férias de pulseirinha com tudo incluido, enquanto outros nem se imaginam nesse cenário.

Ainda que 2020 seja um ano atípico e as viagens estejam interditas para alguns destinos, se há coisa que não nos levaram foi a vontade de viajar, bem como o instinto de sonhar com destinos que estão na lista por riscar.

Signo a signo, revelamos que tipo de viagem e qual o destino que combina consigo. Confira se corresponde à sua personalidade.

Carneiro — Aventureiro

bungee jumping
créditos: Jakob Owens/Unsplash

Quando propõe uma viagem a um Carneiro, há uma palavra-chave que não pode faltar: aventura. Não vale a pena falar-lhe em estâncias termais ou em espreguiçadeiras de frente para o mar. O que eles querem mesmo é partir para o terreno, razão pela qual a África do Sul poderá ser uma das opções, de acordo com o "Mais Turismo", onde é possível fazer um safari no meio da natureza.

Além disso, tudo o que sejam atividades como mergulho em cavernas, bungee jumping, paraquedismo, e rafting, também são bem-vindas. "Carneiro é conhecido pela sua bravura e adora sempre um bom desafio, por isso, onde quer que eles vão, desde que haja algum tipo de aventura, encontrarão forma de se divertir!", referem à Forbes os especialistas Paula Pavlova e Katie Huang, fundadores da Moonbox, uma subscrição mensal baseada no ciclo lunar.

Outra das características deste signo é que não gosta de planos. De acordo com os especialistas em astrologia, os Carneiros tendem a viajar por instinto.

Touro — Luxuoso

costa amalfitana
créditos: Maria Dolores Vazquez/unsplash

Se há coisa que o signo Touro gosta é de luxo, por isso um dos destinos ideais é a Costa Amalfitana, no sul de Itália, caracterizada pelas pequenas praias, pelos vilarejos que a compõem, e ainda pela água cristal. Uma pizza de massa fina a acompanhar com um bom vinho é um dos luxos deste lugar, mas estes não se ficam pelo copo de pé alto.

A natureza da faixa litoral que começa no Piano de Sorrento e vai até Vietri sul Mare, é outro dos luxos que só aqui encontra. "Como signo regido por Vénus, Touro adora desfrutar de prazeres sensuais como boa comida e bebida, e isso não deve faltar aqui. Além disso, Touro é um signo de Terra e está conectado com a natureza, por isso vai realmente apreciar a vista panorâmica entre a cidade portuária de Salerno e o topo do penhasco de Sorrento", referem os especialistas.

Já por Portugal, o destino ideal para Touro é o Alentejo, pelas mesmas características: (demasiado) boa comida, vinho ímpar, e paisagens de natureza de cortar a respiração. Além disso, aqui também têm a oportunidade de fazer passeios a cavalo — uma experiência por si só de luxo.

Gémeos — Gosto por agitação

nova iorque
créditos: Andre Benz/Unsplash

Onde é que não falta movimento, luzes, barulho e vida noturna? Exato, Nova Iorque. É este o destino indicado para os gémeos, que gostam de desafios, aventuras e são bastante saciáveis, curiosos, e independentes.

Os Carneiros preferem rapidinhas e os Gémeos novas posições. As preferências sexuais de cada signo
Os Carneiros preferem rapidinhas e os Gémeos novas posições. As preferências sexuais de cada signo
Ver artigo

"Embora muitas outras cidades também o possam oferecer, não há nada como a agitação da cidade de Nova Iorque. Gémeos também são signos de ar, o que significa que é muito difícil travá-los e adoram saltar rapidamente de um lugar para o outro. É isso que torna Nova Iorque no destino perfeito: tudo está ao seu alcance, em todos os momentos. As possibilidades são verdadeiramente infinitas", dizem os astrólogos.

Caranguejo — Sair da zona de conforto

austrália
créditos: Chad Taylor /Unsplash

Para um signo que é conhecido por gostar de descansar, uma viagem até à Grande Barreira de Coral, na Austrália, é uma sugestão inesperada. Contudo, os especialistas Paula Pavlova e Katie Huang consideram que é para aqui que os nativos do signo Caranguejo devem ir porque mal estejam familiarizados com o espaço, ninguém os para.

O primeiro instinto de um Caranguejo seria viajar para um país da mesma língua (português) ou outra com a qual se sentisse à vontade (inglês, por exemplo), mas é na Austrália que conseguiriam conectar-se com o seu elemento: água.

"Dos passeios de barco ao mergulho com snorkel, e até mesmo passeios de helicóptero, existem tantas maneiras diferentes de explorar este ecossistema incrível, que é na verdade o maior ser vivo da Terra", dizem os especialistas sobre a Grande Barreira de Coral que tem mais de 400 tipos de corais, 1500 espécies de peixes e 4000 tipos de moluscos, embora muitas espécies estejam ameaçadas devido às alterações climáticas, conforme avançou o "Público".

Leão — Onde podem ser eles mesmos

bali
créditos: Aron Visuals/Pexels

O signo Leão quer viver experiências apaixonantes, por isso, não há nada mais apaixonante do que as incríveis paisagens de Bali, ilha na Indonesia, caracterizada pelas montanhas vulcânicas, florestas ricas, praias, sem esquecer, dos recifes de coral.

"Os Leões adoram um lugar onde possam ser mais reais, deslumbrantes, e naturalmente ferozes. Bali é um lugar artístico, emocionante e inspirador, onde podem conectar-se com o espírito animal interior", dizem os especialistas em signos. Acrescentam ainda que o este é o destino indicado para Leões pelo facto de poderem espalhar a sua bondade, a estima por cuidados pessoais, e a sensibilização sobre temas em geral — traços que também bem caracterizam esta ilha.

Virgem — Exercício físico para enriquecer interiormente

machu picchu
créditos: Sebastian Tapia Huerta/unsplash

Como é costume dizer: junta-se o útil ao agradável, e uma viagem até ao Machu Picchu, no Peru, permite isso mesmo. Aqui, o signo Virgem mantém a forma física em viagem, ao mesmo tempo que estimula a forma cultural e mental.

"Eles [Virgens] adoram um projeto bem planeado e executado, e as suas ideias começarão a fluir com todos os projetos que também puderem criar", referem os especilaistas. Além da subida até ao Machu Picchu, os nativos deste signo irão gostar do Vale Sagrado dos Incas, por ser um local único no que diz respeito à natureza — que inclui os rios, jardins, montanhas e pastagens —, bem como pela população que lá vive e defende a sua terra como ninguém.

Balança — Destino romântico

torre eiffel
créditos: Paul Gaudriault/Unsplash

Nem é preciso dizer mais nada: Paris. Quando se fala em destinos românticos, um dos primeiros que nos vem à cabeça é a cidade francesa pelas luzes da Torre Eiffel quando cai a noite, os passeios de barco no rio Sena com jantar, ou ainda pela ponte dos cadeados onde os casais deixam o seu próprio cadeado como símbolo do amor que permanecerá forte na ponte de ferro, como na vida real.

Catarina Gouveia é pedida em casamento em Paris. "Sinto-me a mulher mais amada do mundo"
Catarina Gouveia é pedida em casamento em Paris. "Sinto-me a mulher mais amada do mundo"
Ver artigo

"Este signo [Balança] gosta de noites elegantes repletas de arte, música, cultura, e a possibilidade de um romance turbulento. Caminhar pelas margens do Sena oferece uma vista pitoresca em si, mas terá também de passar pela Pont des Arts, pelo Louvre, a majestosa catedral de Notre-Dame e a Île Saint-Louis", referem os astrólogos.

Escorpião — Natureza, luxo e sexo

los angeles
créditos: @olenka_kotyk/Unsplash

Os Escorpiões não se contentam com um único tipo de viagem. Querem ter de tudo um pouco num curto espaço e tempo e isso só é possível em Los Angeles, na Califórnia. Esta cidade é conhecida como “cidade proibida”, mas também por ser o local por onde passam celebridades ou por onde já passaram algumas rodagens cinematográficas como é o caso dos filmes "Café Society" ou "Fama".

"O Escorpião é profundo, por vezes chocante, mas sempre bonito, tal como Los Angeles. LA tem quase tudo o que alguém poderia fazer querer fazer, desde a praia até às montanhas com neve, apenas a uma curta viagem pela estrada através dos vales, desertos e montanhas deslumbrantes do sul da Califórnia", revelam os especialistas.

Paula Pavlova e Katie Huang falam ainda de Los Angeles como a cidade repleta de palmeias, aulas de ioga, fama, e até sexo.

Sagitário — Descobrir os templos hindu

templo
créditos: Max Chen/Unsplash

O que é que um nativo de Sagitário faria no Camboja? Ora, tudo aquilo a que tem direito, desde aprender a filosofia do país asiático, até ao estudo das culturas antigas e do misticismo que as acompanha. É que esta é uma população marcada pelo budismo e ainda pelos templos hindu com milhões de anos que aqui se ergueram.

De acordo com os astrólogos, "com tantos complexos de templos à sua frente, há muito espaço para um Sagitariano vagar, absorver e fazer o que faz de melhor... ser livre", concluem.

Capricórnio — Conhecer a história e cultura local

ilha da páscoa
créditos: Sophie The Laya Yogis/Unsplash

Descobrir as tradições dos locais que visitam é imperativo para os nativos de Capricórnio. Ainda que gostem de viagens para relaxar, ir para locais onde possam enriquecer culturalmente sobre o modo como cada povo vive é a viagem ideal para este signo.

A Ilha da Páscoa, na costa do Chile, inclui recifes, mas também uma história cultural muito rica uma vez que estima-se que foram os seus antepassados que ajudaram a esculpir algumas das centenas de estátuas da Ilha da Páscoa, de acordo com a "National Geographic".

"Este signo, regido pela Terra, recarrega melhor quando está sozinhos ou em pequenos grupos. Sendo que esta é a mais remota/desabitada ilha em todo o mundo, pode ser o lugar perfeito para passarem algum tempo sozinhos", dizem os entendidos em signos, acrescentando que é também perfeito para aprender fora da agitação do mundo moderno.

Aquário — Viagem ao futuro

japanhoppers
créditos: japanhoppers

Pode parecer um conceito estranho, visto que as máquinas do tempo ainda não existem, mas é possível fazer uma viagem de modo mais futurista através do comboio-bala, Shinkansen, no Japão. O comboio viaja a mais de 200 km/hora, e tal como os comboios normais ou aviões permitem viajar de forma mais simples, nas carruagens "green" (verdes), ou luxuosa, nas carruagens "grand class" (que correspondem à primeira classe dos aviões).

Mas porque é que esta é a viagem ideal para os nativos de Aquário? "A tecnologia geralmente desperta o seu interesse devido aos pensamentos voltados para o futuro", destacam os astrólogos, já que este signo está ligado a pessoas independentes, que gostam do progresso, e são ainda ainda conhecidos por gostar de extravagância.

Peixes — Mergulhar na natureza mais delicada

aurora boreal
créditos: Jonatan Pie/Unsplash

Os peixes são por si só sonhadores, e as viagens de sonho, normalmente relativas a destinos de natureza delicada, são as ideias. É o caso da Islândia, a Terra do Gelo e do Fogo, cujas fotografias que nos chegam de lá mostram fenómenos como cascatas, vulcões, glaciares, e de fontes termais naturais de fazer sonhar.

Santa Maria de Lamas. Isabel Silva diz-lhe o que não pode perder numa viagem ao norte
Santa Maria de Lamas. Isabel Silva diz-lhe o que não pode perder numa viagem ao norte
Ver artigo

Isto já para não falar da aurora boreal que pode ser avistada na Islândia, mais propriamente nas cidades de Akureyri, Isafjordur e Húsavík — indicadas como as melhores para ver este fenómeno natural — entre os meses de setembro a abril.

"[Os Piscianos] tendem a ser muito artísticos, ter mente aberta, curiosos e alegres, não importa onde estejam, por isso, definitivamente, não se importarão com o frio. Se isso acontecer, as fontes termais são o lugar perfeito para desfrutar plenamente de tudo o que este destino mágico tem a oferecer", dizem os especialistas em signos.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.