O site "Blood and Milk" fez uma seleção das preferências sexuais de cada signo e nós revelamos-lhe qual é que pode funcionar melhor para si, bastando para isso saber o seu signo (o sol) e descobrir que posição é que funciona melhor para si.
Carneiro: Rapidinhas
21 de março e 19 de abril
Quem é Carneiro sabe que por natureza é uma pessoa com energia, mas também competitiva. Ambas as características tanto se refletem no local de trabalho como na cama. "O Carneiro adora um desafio e tem um desejo de aço. Eles são pioneiros e gostam de ser os primeiros, então não esperam pelo orgasmo", refere Amy Zerner, co-autora do livro "Astrology For Wellness", publicado em janeiro.
Isto significa, de acordo com a especialista, que tanto pode ser uma boa como uma má notícia. É que os nativos deste signo têm tendência a passar para a ação, reservando pouco tempo para os preliminares ou para os momentos de afeto. Se é carneiro talvez se identifique com algumas destas características.
Então, qual a melhor posição para Carneiro? Qualquer uma, e quando mais mais inesperada melhor. Eles gostam das chamadas "rapidinhas", sejam elas numa casa de banho, num avião ou em qualquer outro sítio onde a vontade seja mais forte.
Touro: Sexo romântico e demorado
20 abril a 20 de maio
Acariciar a nuca é a melhor dica para conquistar um Touro. Pelo menos é o que diz a astróloga Kristin West no site "Blood and Milk" — que acrescenta que, com este gesto, quem tem o signo em Touro vai ficar mais excitado. Além disso, este signo domina o pescoço, a garganta, os ouvidos e a língua, por isso não vão deixar nenhuma parte do corpo do parceiro intocada.
Contudo, West explica que os Touros gostam quando são exploradas as suas zonas erógenas, sem qualquer receio de explorar mais profundamente. Ao contrário dos Carneiros, quem é Touro dedica algum tempo aos preliminares, onde valoriza o toque e os beijos, mas seguem-se posições sexuais onde o contacto com o corpo do parceiro é próximo, como no "spooning", em que um dos elementos do casal está de costas, encaixado no corpo da outra pessoa.
Gémeos: Novas posições
21 de maio a 20 de junho
Tendencialmente os Gémeos não são bons a tomar decisões, quer no dia a dia, quer na intimidade. Isso faz com que nas relações sexuais acabem por ser imprevisíveis e ao mesmo tempo tornem o momento mais emocionante, algo que apimenta o sexo entre os parceiros.
"Eles têm um desempenho fácil e é preciso um parceiro versátil, criativo e flexível para manter o barco à tona", explica a Amy Zener. Além disso, Zener refere que as pessoas deste signo estão sempre a mudar de uma parte do corpo para outra durante o ato sexual.
Caranguejo: Sexo oral
21 de junho a 22 de julho
O amor próprio está em primeiro lugar, mas quem é Caranguejo também é altamente sensível. Estas duas características, que à partida parecem chocar, acabam por associar-se num momento a dois. Isto porque os Caranguejos vão estar atentos a todos os gestos e palavras que o fazem sentir bem.
Por isso, o parceiro deve tentar garantir que tudo o que um Caranguejo deseja é realizado. No caso deste signo, não é coincidência que o símbolo no zodíaco tenha algumas semelhanças com o 69, posição sexual que representa aquilo que um Caranguejo procura: afeto e prazer mútuo.
Leão: Encenação
23 de julho a 22 de agosto
No signo Leão, as fantasias de enfermeiro, cowboy ou qualquer outras podem funcionar, já que gostam de inovação e de brincadeiras. Para os nativos deste signo cada dia é uma nova aventura, e esperam que depois de cada relação sexual intensa e dinâmica, sejam reconhecidos pelo desempenho (sempre com base numa opinião sincera).
Os Leões nunca dizem que não a um desafio, por isso qualquer sítio é ideal para fazer sexo, basta cumprir com as suas fantasias, podendo até arriscar alguns arranhões suaves e mordidas.
Virgem: Estilo doggy sensual
23 de agosto a 22 de setembro
Exigência, perfecionismo e crítica, são alguns substantivos que caracterizam os nativos em Virgem. Mas ao contrário do que se possa pensar, estas características não passam expressamente para a relação sexual.
Nos momentos de intimidade, os Virginianos mostram preocupação em satisfazer os parceiros, mas também os próprios desejos. Os preliminares são essenciais já que por vezes os Virgens ficam com algum nervosismo quando sabem que se vão envolver sexualmente com alguém.
Mas quando existe conforto, nada os para. A especialista West explica que quando os nativos deste signo já têm algum à vontade mostram as suas habilidades sexuais.
E porque é que a posição doggy (em que um dos intervenientes do casal está agachado de quatro) é a que melhor se identifica com o signo Virgem? Porque os nativos gostam de ser submissos nas relações sexuais e esta posição permite-lhes alcançar uma elevada sensação de prazer.
Balança: Posições que beneficiem o casal mutuamente
23 de setembro a 22 de outubro
Como o próprio signo anuncia, o signo também procura equilíbrio no que diz respeito às relações sexuais. Procuram harmonia, felicidade e têm uma aversão ao confronto, tanto na rotina diária, como na intimidade com o parceiro.
"Balanças não gostam de nada áspero ou sujo, o que pode ser um problema para alguns dos outros signos", refere Zerner, acrescentando que as posições favoritas são aquelas em que ambos os membros do casal estão a tirar proveito da relação sexual.
Por isso, não há uma posição específica, mas um critério: conseguir o máximo de prazer.
Escorpião: Novas experiências
23 de outubro a 21 de novembro
O Escorpião é muitas vezes conhecido por ter uma personalidade forte, característica que se aplica também ao sexo. É que os nativos deste signo, contrariamente aos Virgens, querem estar no controlo da relação e gostam de alguma intriga e mistério.
Isso significa que novas experiências fora do comum são bem-vindas, como por exemplo atos de sadomasoquismo ou interações sexuais com vários parceiros.
"Os Escorpiões entendem que é a troca de poder que está no cerne do ato sexual", refere Zerner. Mas há mais uma coisa que pode anotar sobre os Escorpiões: não gostam de conversa durante o ato sexual, por isso o melhor é apenas tirar partido das experiências arrojadas de que eles gostam.
Sagitário: Palmadas
22 de novembro a 21 de dezembro
Sim, palmadas. Este é um dos requisitos que um Sagitário vai gostar que lhe façam durante um ato sexual, por torná-lo mais surpreendente, emocionante e aumentar a paixão entre o casal. Mas há mais: os nativos deste signo têm uma mente aberta, curiosa e aventureira, de acordo com a especialista West, e é provável muitas vezes que o sexo não aconteça no quarto.
Apesar de o Sagitário ter uma mente aberta, nem todas as personalidades são iguais (como acontece com qualquer signo), por isso deve certificar-se dos desejos sexuais e só depois partir para algo novo com consentimento da pessoa.
Capricórnio: Tudo o que implique intimidade e atos recíprocos
22 de dezembro a 19 de janeiro
No fundo, tudo o que um ato sexual deve ter, seja qual for o signo: intimidade entre parceiros, atingida através do toque, e que dê prazer para ambos.
Namorar com uma pessoa com sol em Capricórnio pode ser então uma vantagem, uma vez que os Capricornianos tentam sempre garantir que os dois têm as mesmas experiências. E que experiências são essas? Podem ir desde pequenas mordidelas, até a um ato sexual lento e sensual.
O objetivo é que haja sempre prazer e o melhor seria que ambos os parceiros conseguissem atingir o orgasmo. Se nenhum dos dois atingir, os Capricornianos estão abertos a discutir o porquê de algo estar a falhar. Eles gostam de dar e receber feedback, seja em forma de crítica ou de desejos sexuais.
Aquário: Liberdade para explorar
20 de janeiro a 18 de fevereiro
Mais um signo que gosta de novas aventuras. A cabeça dos Aquarianos não para, por isso estão sempre a pensar em novas formas de inovar o sexo com o parceiro — o uso de algemas pode até ser uma das opções.
É que, de acordo com Zerner, os Aquarianos têm ideias alucinantes e além de gostarem de testar novas posições, roupas diferentes também fazem parte das fantasias — para eles o que importa é manter a relação entusiasmante.
Os Aquarianos estão num limbo entre a submissão e o domínio. Mas seja qual for a atitude que tenham no ato sexual, estão abertos a posições novas, complicadas, mas que permitam atingir um orgasmo surpreendente.
Peixe: Sexo delicado
19 de fevereiro e 20 de março
Os Piscianos aceitam qualquer crítica, mas precisam de ter em atenção que as pessoas deste signo são normalmente sensíveis, por isso o melhor é pensar na forma como quer expressar quando algo não está a correr tão bem nas relações sexuais.
Os nativos deste signo não se arriscam tanto a novas aventuras, o que significa que gostam de um sexo calmo, suave e, de preferência debaixo dos lençóis, acabando por vezes em não beneficiar de prazer ou mesmo em não atingir um orgasmo.
O ideal é que o parceiro de um Pisciano tente garantir o nativo deste signo tenha prazer, de forma a que haja um equilíbrio entre os dois e o signo peixes também possa uma boa experiência sexual.
"Chupar ou mordiscar os dedos dos pés pode ser altamente erótico para eles", refere West. É um pormenor surpreendente, mas relevante se quiser impressionar um Pisciano com uma nova experiência que nunca teve à vontade para comunicar.