A Lua Cheia em Peixes é muito sensível, intuitiva, profunda, imaginativa e com imensa compaixão. A poesia e a música andam no ar. Em qualquer signo da fase da Lua Cheia há uma sensibilidade em relação aos outros, na fase da Lua Cheia em Peixes essa sensibilidade é ainda mais ampliada.
A fase da Lua cheia é um momento de consciencialização e iluminação. O que foi semeado na fase anterior, na fase da Lua Nova em Virgem, ou seja, a vontade de começar com método, rigor analítico e prático, é agora colhido e realizado.
As casas envolvidas nesta Lua cheia são: a Lua em Peixes na 10ª casa, isto é, a necessidade de reconhecimento e a capacidade de ir ao encontro do que os outros precisam, principalmente em contexto profissional. E o Sol em Virgem na 4ª casa, ou seja, força emocional e digno de confiança na sistémica familiar.
A Lua Cheia em Peixes é muito sensível, intuitiva, profunda, sonhadora, imaginativa e com imensa compaixão. Vontade de sonhar e olhar a vida de um lugar doce, empático, compassivo e altruísta. Aqui o ser humanitário que somos é iluminado. Uma forte capacidade em transcender as experiências.
Por outro lado, há a possibilidade de sermos confrontados com a vontade de escolher o impulso de autonomia e criatividade individual. A sensibilidade herdada de Neptuno faz com que o interesse pelos mistérios da ciência e da metafísica seja mais evidente nestes dias. Momento também de saber intuitivamente a resposta para os problemas, pois a inspiração poderá brotar de fontes profundas. Uma surpreendente capacidade criativa, especialmente nos mundos da arte e da música, saber escutar e animar as pessoas.
É de relevância ver no nosso mapa astrológico pessoal as áreas de vida (casas), onde vai ocorrer a Lua cheia, visto que será essa a área de vida onde os insights podem ser vistos e sentidos.