Chegou um dos signos mais apaixonantes, intensos e profundos do zodíaco e, sem eles, o mundo seria bem mais desenxabido. Tem uma personalidade forte e perseverante, um líder nato. Possuem uma capacidade de estimular os outros, ajudando a revelar o melhor que cada um tem. É exímio em romper tabus e tem um poder profundo de regeneração.
O signo de Escorpião precisa de desafios para viver. Signo de febres, paixões e tempestades, quanto mais difíceis se apresentam os obstáculos, mais entusiasmo terá para enfrentá-los. Com frequência, cria as circunstâncias que lhe fazem sofrer, depois luta contra os monstros que criou, enfrentando situações limite com muita desenvoltura e sobrevivendo de forma corajosa as coisas que iriam esmagar pessoas mais sensíveis. Entre as suas táticas de defesa, incluem-se o sigilo absoluto e o isolamento.
Escorpião é o signo mais magnético do zodíaco, nada escapa ao seu faro único de descortinar o lado mais misterioso e secreto da vida. Com a sua visão raio-x, penetra no mais profundo da alma humana. Motivado pelo desejo de ver os fatores escondidos e desconhecidos em cada acontecimento, nada é superficial para este signo.
Dotados de um gosto de escarafunchar e picar as pessoas para ajudá-las a olhar os sentimentos inconscientes, são terapeutas natos. Como escreveu Linda Goodman: “Escorpião não é governado pelo desejo de segurança material, mas pelas suas intensas necessidades emocionais. Para os signos de água, os sentimentos e as emoções são os veículos para o crescimento. Escorpião é reservado, teimoso, apaixonado com um enorme sentido de justiça. A sua acentuada tendência interna dá-lhe uma vontade intensa e força interior. Pode apegar-se com muita convicção ao que valoriza. Chegar ao centro de tudo e, em especial, ao centro de si mesmo é o tema principal do Escorpião.”
Neste período do signo de Escorpião, o indivíduo transformar-se-á graças ao aprofundamento da relação, a partilha será muito mais íntima, quase como uma fusão. O inconsciente percebido na fase anterior de Balança é agora explorado em profundidade.
Estamos no meio do Outono, pleno estado de transformação, de vida para a morte. A energia yin, nesta fase, mostra que o exterior parece estar morto, porém está bem mais vivo por dentro. Esta aparência enganadora corresponde ao signo de Escorpião, que usa uma máscara exterior que camufla o seu intenso estado interior. A morte não é o fim, mas sim uma etapa de transformação.
Esta análise retrata o coletivo da energia do Escorpião. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta presencial ou online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/