As Luas cheias são fenómenos que, desde os primórdios dos tempos, suscitam mistério e entusiasmo, sobretudo numa Super Lua cheia, em que a sua proximidade com a Terra é maior, logo o seu encanto e magia também.
O Ciclo de Lunação é o ciclo das fases da Lua. Estas fases são os aspetos diferentes que a Lua apresenta periodicamente ao homem que está na Terra. Não representam mudanças na própria Lua, mas sim, mudanças no relacionamento angular da Lua com o Sol e tem como referência o centro da Terra. A fase da Lua cheia é um momento de consciencialização e iluminação.
Super Lua é quando a Lua cheia está na posição da sua órbita mais próxima da Terra, num ponto chamado de Perigeu. Quando isso ocorre, a Lua apresenta-se até 15% maior e 30% mais brilhante.
A Lua Rosa faz parte das tradições indígenas norte-americanas e trata-se da Lua Cheia que marca a chegada da primavera no Hemisfério Norte.
A Lua em Escorpião é de uma profundidade e intensidade sem igual. Aqui a Lua leva-nos para lugares extremos da nossa alma. As emoções são vividas e experienciadas com a conexão mais irrequieta. Há uma grande insatisfação e não há espaço para descanso. É sempre uma montanha russa de emoções e sentimentos. A busca pela verdade e conhecimento do que nos inquieta leva ao aprofundamento da alma.
Nesta Lua, a regeneração e transformação tocam no eixo dos valores pessoais na casa 2, com os valores partilhados e aprofundados no relacionamento intimo com o outro na casa 8.
A Lua (Alma, inconsciente) em oposição ao Sol (Self, consciência) muito bem acompanhado em grande conjunção (Stellium) com os planetas Úrano (liberdade, fraternidade, igualdade), Vénus (união, paz, amor) e Mercúrio (comunicação, curiosidade, inteligência lógica), em Quadratura (aspeto tenso) com Saturno (limitação, responsabilidade, realidade).
Acabamos de celebrar uma data tão importante o 25 de abril, a Liberdade, que, pela segunda vez, nos está a ser privada de celebrar, e todo esse alinhamento dos céus reflete em nós a privação de um coletivo que se questiona. O que estava escondido é revelado e iluminado, vem à tona o que está oculto para que possamos compreendê-lo e transformá-lo.
Nesta Super Lua, há uma consciencialização e iluminação dos nossos valores pessoais, assim como uma segurança e uma vontade de mudar o que não nos serve no caminho para a realização pessoal. Por outro lado, coloca-nos a possibilidade de mostrar as nossas necessidades ao outro, mais honestos, autênticos e despidos de máscaras que nos confundem e nos afastam do outro. Mesmo que as limitações externas coletivas sejam a nossa realidade presente, as nossas escolhas feitas anteriormente são agora clarificadas.
Que o conhecimento e sabedoria adquiridos sejam agora colocados em prática, em prol de uma sociedade mais humanitária, justa, fraterna e livre.
Partilhar para crescer juntos!
Para uma avaliação mais aprofundada e específica do seu mapa astrológico, aconselha-se a marcação de uma consulta online: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/