“Para uma pessoa de Virgem, ver-se à luz completa, com tudo o que ela mais teme é algo muito salutar. Tentar, só uma vez, reconhecer que a vida tem mistérios que ela nunca vai entender ou explicar, que o caos nunca deverá ser ordenado, que algumas peças de roupa ainda podem ser usadas sem serem lavadas, é mais salutar ainda", refere Liz Greene em “Os Astros e o Amor”.

A busca pela perfeição, o sentido crítico e a capacidade de organização são as principais características deste signo. Recebe do elemento terra o sentido prático, e de Mercúrio, o seu planeta regente, a inteligência. Muito ágil e atento, dificilmente alguma coisa escapa à sua observação.  O trabalho tem importância fundamental na sua vida e sabe, como ninguém, traduzir ideias em projetos. Tem também a capacidade de estar envolvido em vários projetos ao mesmo tempo.

Quiz. Se percebe de signos tem a obrigação de acertar em pelo menos 12 destas 15 perguntas
Quiz. Se percebe de signos tem a obrigação de acertar em pelo menos 12 destas 15 perguntas
Ver artigo

Virgem é o signo do serviço, sempre ocupado em manter a ordem do mundo das formas e em proteger os outros de falhas e adversidades. Tem uma atração pelas questões relacionadas à saúde, interesse pelas plantas, chás e ervas medicinais. O desejo de compreender a vida e as pessoas pode dotá-lo de habilidades psicológicas e consciência espiritual, tem uma capacidade profunda para os estudos.

Sempre à procura de métodos alternativos para se cuidar, costuma ter uma boa alimentação e hábitos cuidados. As emoções e o stresse podem gerar, entretanto, problemas intestinais, de ingestão ou dos nervos. Precisa de exercitar o corpo para relaxar a mente — o seu sistema nervoso é o seu ponto fraco e merece uma atenção especial.

O seu lado luminoso: digno de confiança, bom trabalhador, meticuloso e eficiente, prudente, prático, analítico, lógico, metódico, exigente, prestável, humano, dedicado, correto, detalhista, ordeiro, diligente, a rigor o que faz é lutar contra o caos, astuto, pés na terra, objetivo e humilde.

O seu lado sombra: crítico, nervoso e apreensivo, púdico, calculista, frio, inibido, desconfiado, mania das limpezas, pedante, perfeccionismo enervante, mesquinho, difícil de agradar, cético, tende a encontrar defeitos e ser reprimido.

Esta é a energia presente em todos nós durante os próximos 30 dias. E no nosso mapa o signo virgem está numa área de vida. Onde está o seu? É nesse setor que sentirá mais estes impulsos.

Para uma avaliação mais aprofundada e específica do seu mapa natal, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.