O mês de novembro, em que o magnético signo de Escorpião domina a maioria dos dias, começa com a poderosa e transformadora Lua Nova em Escorpião no dia 4. Sob a energia desta Lua temos a possibilidade de renovar e aprofundar questões pendentes que necessitam de mudança profunda e clara, principalmente nos relacionamentos íntimos.

Touro e Escorpião? Perfeito. As melhores duplas de signos opostos
Touro e Escorpião? Perfeito. As melhores duplas de signos opostos
Ver artigo

Contamos também com o Eclipse Lunar Parcial de dia 19, no Eixo Touro-Escorpião. Os Eclipses são muito potentes energeticamente, pois aceleram e intensificam as oportunidades de nos alinharmos com a poesia e magia cósmica. Nessa altura, seremos confrontados com a nossa valorização pessoal versus os valores desenvolvidos com o outro.

Carneiro

Palavra-chave para o mês de novembro: Autorregulação

O signo de Carneiro inicia o mês de forma favorável para começar qualquer empreendimento ou novo projeto, todavia com as precauções devidas. É um momento que sentem impulso para fazer coisas, permite a expansão dos sentimentos, da generosidade, ainda que também indica descuido, e procedimentos impulsivos, exagerados com inclinação a ter riscos financeiros. Às vezes, demasiada confiança em si mesmo pode ser prejudicial.

No dia 6, Marte (regente de Carneiro), faz um aspeto desafiante com Saturno, a ação pode ver-se frustrada, ser dura. Pode aparecer uma atitude antipática, de nojo ou com ressentimentos. É melhor falar sobre essa amargura do que ficar um ano em silêncio, porque se for assim pode ser muito destrutiva. Quando estiver a reequilibrar-se, cuide em fazer algum trabalho árduo ou resolver um problema que necessite tempo e esforço, desde que não tenha a ver com a causa da sua irritação. Dessa maneira canalizará corretamente essa energia destrutiva.

Às vezes, pode ver-se envolvido em assuntos traumáticos e de discórdias, onde necessita manter o autorregulação. Marte é o novo, Saturno representa o velho, daí que esse contacto pode significar também uma mudança através da rutura com velhos sistemas, padrões ou impedimentos.  A partir do dia 10, Mercúrio faz conjunção a Marte, este contacto confere uma grande força mental e energia intelectual. A conversação tende a ser aguda, agressiva, pragmática. Predisposição a discussões intelectuais, ao debate e a ser mais agressivo quando expressa as suas ideias ou defende as suas opiniões. Propensão a identificar o ego em cada coisa que pensa, diz ou crê. Isto pode criar conflito, é aconselhável refletir antes de decidir ir à luta, se realmente vale a pena defender a sua posição.

No dia 17, uma oposição de Marte a Úrano pode produzir uma forte tensão nervosa assim como também conflitos com amigos ou a agir de forma impulsiva. É um período desfavorável para iniciar novos projetos ou atividades em grupo.  Marte é agressivo e Úrano necessita do novo, daquilo que não foi experimentado, sendo assim, com esse trânsito as situações que estavam paradas de uma hora para a outra se culminam e acontecem as mudanças. Deste ponto de vista, este contacto é positivo porque é libertador de situações restritivas.

Nos últimos dias não se sente com desejo de atividade, precisa de mais descanso, com desapego pelas coisas materiais, assim é excelente para considerar com objetividade o que está a fazer e porquê. Esta energia pode ser melhor expressa numa atividade cujo fim principal é o de ajudar os outros ou pode ser descarregada agradavelmente em companhia de pessoas muito especiais.

Touro

Palavra-chave para o mês de novembro: Fora da Caixa

Nos primeiros dias do mês, o Signo Touro conta com uma influência benéfica e alegre. A felicidade emocional, paz mental e alguma viagem agradável podem ser algumas das suas manifestações. Uma comunicação harmoniosa e amorosa com as relações interpessoais, particularmente com os seus entes queridos. É um bom momento para a declaração do amor, favorece aqueles trabalhos que se relacionam com a arte, a música ou a diversão.

Dia 5, Vénus (regente de Touro), entra no signo de Capricórnio, o que promove uma utilização dos recursos de forma mais consciente e moderada, sem gastos exagerados e sem qualquer forma de desperdício. Uma predisposição a trabalhar de maneira persistente e a usar o poder de sedução e persuasão para alcançar os seus propósitos. Também pode ser propício para quem quer apreciar as artes e desenvolver talentos latentes. A partir do dia 19, excelente momento para todos os assuntos de caráter artístico que terá tendência a êxito seguro, ainda que nem sempre do tipo financeiro.

É possível que se sinta atraído por pessoas que conheça, que terão um comportamento pouco usual, ou frequentar outros lugares muito diferentes do que está acostumado habitualmente.  Durante estes dias, é provável que queira fazer algo diferente para romper a monotonia da rotina diária, não só no plano emocional através das diversões por exemplo, também pode ser na companhia de amigos. Pode desejar aproveitar um espetáculo artístico, ou musical, que seja interessante ou não usual. A atitude é feliz, alegre e excitante, com a sensação de ter mais liberdade do ponto de vista emocional. Uma relação amorosa que comece neste momento será magnética, fora do comum e muito romântica, ainda que exista a possibilidade de ser breve e instável.

Gémeos

Palavra-chave para o mês de novembro: Visão ampliada

Para o signo de Gémeos, o mês inicia-se num momento para estar feliz, alegre, otimista e expansivo. Estimula influências favoráveis para fazer trabalhos ativos, interessantes e lucrativos. É excelente para fazer planos para o futuro, já que aumenta a visão mental. A possibilidade de sentir esperança, confiança e fé em si mesmo e faz com que a visão mental positiva ou a “força mental positiva” produza uma disposição à “sorte” ou a oportunidades. Também se sentirá mais razoável, tolerante, bondoso e menos nervoso, menos irritável ou impaciente do que o habitual.

A partir do dia 10, um período caraterizado por um estado mental muito pessimista, de preocupação e ansiedade. Pode sentir-se cansado, com falta de ânimo. O trabalho pode tornar-se tedioso e irritante e a comunicação pode não ser fácil, seja por não ser compreendido ou porque dá uma impressão negativa ou de incapacidade. Deve tratar de evitar acordos comerciais ou a assinatura de papéis importantes porque ocorrerão impedimentos, demoras, obstáculos ou perdas. Não é um bom momento para conseguir trabalho, nem para falar com pessoas que tenham poder ou autoridade. Também ter cuidado com o que se escreve e é melhor vincular-se com pessoas que sejam mais alegres e otimistas. Tendência para ver o lado mais sombrio ou triste da vida, porém uma vez que se está consciente disso deve dar-se conta que está a ver só uma parte da realidade, assim é possível superar esse estado. Podem aparecer problemas ou desavenças com amigos ou companheiros de trabalho e o mesmo acontece com irmãos e vizinhos.

No dia 24, Mercúrio (regente de Gémeos) entra no signo de Sagitário a fazer aspeto harmonioso à Lua, existe equilíbrio entre a razão e os sentimentos, é mais fácil expressar o que realmente se sente, para a pessoa que se quer. Esta é uma influência extremamente útil para planos a longo prazo e expansão no trabalho. O pensamento pode ser ampliado com critério, com confiança em si mesmo e na sua perspetiva otimista. Realmente esta entrada amplia a compreensão de qualquer coisa que se tenha interesse. Favorece todo o tipo de atividade comercial ou toda forma de fazer negócios. É uma época favorável para fazer contratos e empreender curtas ou longas viagens e estas podem ser feitas por motivos de trabalho ou lazer.

Caranguejo

Palavra-chave para o mês de novembro: Intranquilidade

O signo de Caranguejo inicia o mês com momentos de imaginação intuitiva, recordações inconscientes ou de sonhos premonitórios. Estes dias vão desenvolver a sensibilidade para captar a atmosfera que o rodeia. Existe um desejo de ajudar os necessitados. Pode experimentar alguma experiência psíquica. Deve evitar a distração quando está a trabalhar. Os erros cometem-se com facilidade nesta época da mesma maneira que aparecem transtornos emocionais. A comunicação com outras pessoas pode também tornar-se agora mais difícil e as ideias podem não ser tão claras, de maneira que tenha de cuidar-se para não parecer irrealista.

Assim mesmo, é possível experimentar certa excitação emocional que fascina e hipnotiza, por exemplo, o ritmo musical e a dança despertam uma profunda atração nas emoções. A partir do dia 11, existe uma tendência a excentricidade ou a ter um procedimento exagerado, assim pode atuar com completa irresponsabilidade, salvo se existem outros aspetos favoráveis simultaneamente. Os momentos de instabilidade emocional ou de reagir impulsivamente e de maneira negativa sobre algo que se assegura. Torna-se impaciente sobre aquilo que corta a sua liberdade, ação ou sobre os seus deveres e obrigações. A intranquilidade emocional e as mudanças de humor afetam a família ou os amigos. Podem aparecer problemas inesperados de índole doméstica, partirem-se objetos, equipamentos ou instalações elétricas. Não é um bom momento para convidar os amigos ao lar. Sem dúvida, pode haver muita vivacidade mental que é proveitosa nestes dias.

Nos últimos dias do mês, do ponto de vista psicológico, existe atenção sobre as emoções e os sentimentos sabem ser realistas e profundos. A resposta emocional nesses momentos é de cautela, e com uma atitude bem mais reservada. Vai ter paciência e resistência para mitigar as tensões. É um momento adequado para colocar em ordem algo na casa e há uma tendência a realizar algo prático tanto no trabalho como nas questões domésticas. É favorável para cuidar as pessoas mais velhas, sobretudo se são do sexo feminino, estas podem sugerir uma saída prática para as suas questões ou podem ser uma ajuda do tipo emocional ou que tenha a ver com o passado onde vai sentir mais segurança. As finanças da família, da profissão são bem controladas, deve fazer economias ou evitar gastos desnecessários.

Leão

Palavra-chave para o mês de novembro: Sensibilidade

Para o signo de Leão, o mês começa com um forte desejo de fazer algo fisicamente, de agir com ambição, e iniciativa com coragem. Existe a confiança em si mesmo, com desejo de poder ou de ter autoridade. Assim, são dias excelentes para começar um novo trabalho, principalmente em algo que possa agir por si mesmo, sem ter que depender ou receber ordens dos outros. Ações decisivas podem ser precipitadas e o perigo está no que pode resultar deste tipo de atitude impulsiva. Sente-se com mais energia, com vitalidade, e necessita estar fisicamente ativo. Se houver sentimento de insegurança, provavelmente esta manifestar-se-á de maneira negativa.

A partir de dia 13, o Sol (regente de Leão), estará a fazer um apeto harmonioso com Neptuno, durante estes dias a tendência é sentir-se tranquilo e sonhador. Este trânsito dá um forte desejo de compreender a vida por um nível mais profundo e espiritual, tanto do ponto de vista emocional como mental. Desperta a sensibilidade, uma subtil vibração que nem todos podem captar, somente Neptuno ou Peixes. Neste caso, brinda uma forte aspiração de elevação de ordem espiritual e transcendental que o torna mais altruísta, generoso, não egoísta, com vontade de ajudar, e realizar atos de bondade e caridade, com amor aos seus semelhantes. Este trânsito pode aumentar a sua sensibilidade. Se tiver predisposição no mapa natal, este contacto pode fazer viver experiências místicas ou religiosas muito elevadas, como o êxtase porque Neptuno atua, principalmente, no plano psíquico.

É possível que, durante estes dias, manifeste certo tipo de idealismo muito marcante, e que pode ser fator preponderante no seu compromisso com os seus relacionamentos. Também é um facto que alguém necessite de si, o ajude e também pode ser chamado para trabalhar para os outros sem nenhum benefício, salvo o agradecimento de saber que realizou uma obra de bem ou caridade.

Virgem

Palavra-chave para o mês de novembro: Capacidades artísticas

O signo de Virgem inicia o mês com o foco na valorização pessoal e com excelente comunicação em questões sociais, sentimentais ou de trabalho. A sua forma de falar ou de escrever será mais agradável para os outros. É um bom momento para receber boas notícias de algum amigo/a, com o qual se tem uma forte relação. A atitude mental é alegre e amistosa. Este é um período mental combinado com o emocional, a melhor expressão deste contanto é de carácter artístico, por isso tende a experimentar de alguma maneira a apreciação da beleza.

No dia 14, o planeta Mercúrio (regente de Virgem), faz um aspeto desarmonioso com o planeta Úrano, e incita a tendência a ser impaciente com hábitos e ideias já aceites, existe a necessidade de pensar em algo novo. É muito desfavorável para realizar algum pedido de trabalho e é difícil permanecer no trabalho atual. Assim mesmo, é pouco provável que nesta época se siga a linha de conduta a qual se está acostumado ou tenha as opiniões habituais. Ideias que não são práticas, nervosismo e irritabilidade são frequentes ou sentir-se disperso ou indisciplinado. A mente trabalha demasiadamente rápido, sendo assim, pode-se cometer erros de julgamento. É bom para fazer algo diferente e conhecer novas pessoas, ainda que na conversação pode ser algo brusco e indelicado. É também um bom momento para se dedicar à astrologia, matemática ou questões técnicas ou científicas. Uma notícia repentina ou uma situação inesperada pode pô-lo nervoso.

A partir de dia 18, o planeta Mercúrio faz um aspeto harmonioso a Neptuno, este trânsito estimula a faculdade imaginativa. É possível que conheça pessoas muito singulares, especialmente de índole espiritual ou do tipo psíquico. É uma influência muito subtil que o torna mais sensível ao meio que o rodeia, conduz à intuição e geralmente ao contacto com a música, poesia ou as artes. É uma época em que a mente tem a tendência de divagar ou fantasiar, mais do que trabalhar ou ser disciplinada, é melhor para distrair-se do que para esforçar-se em atividades rotineiras. Qualquer erro que cometa seja por esquecimento, distração será desculpado. Também é possível que converse mais sobre sonhos, fantasias, utopias ou dos ideais, podendo captar talvez sem esforço o estado de humor das pessoas. É uma influência favorável para estudar religião, música ou ler temas espirituais ou místicos que trarão fascínio.

Balança

Palavra-chave para o mês de novembro: Criatividade

O signo de Balança inicia o mês com estímulos e um espírito criativo. Há interesse na arte ou na música, é possível que deseje escrever poesia ou alguma peça literária, mesmo que não tenha muita capacidade para isso, vai querer decorar o local de trabalho. Na realidade, este momento é um dos poucos que faz diminuir a capacidade de trabalho ou das energias físicas. Nos últimos dias não se sente com desejo de atividade, precisa de mais descanso, com desapego pelas coisas materiais, assim é excelente para considerar com objetividade o que está a fazer e porquê. Esta energia pode ser melhor expressa numa atividade cujo fim principal é o de ajudar os outros ou pode ser descarregada agradavelmente em companhia de pessoas muito especiais.

São dias favoráveis para bailarinos, músicos e fotógrafos, assim como também para qualquer atividade relacionada com a água. Poderá ver-se envolvido em algum projeto de caridade, com um grupo espiritual ou de ação social. O planeta Vénus (regente de Balança) entra no signo de Capricórnio no dia 5, e por lá permanece até ao próximo ano, pelo que a forma como irá expressar o amor e afeto é mais cautelosa, reservada, profunda e séria. Também vai sentir necessidade de proteger as emoções, de sentir o reconhecimento e ponderação, prefere os relacionamentos com profundidade e muita honestidade.

No dia 19, o planeta Vénus faz um aspeto harmonioso com o planeta Úrano, é um excelente trânsito para todos os assuntos de caráter artístico que terá tendência ao êxito seguro, ainda que nem sempre do tipo financeiro. É possível que se sinta atraído por pessoas conhecidas ou frequentar outros lugares muito diferentes do que está acostumado habitualmente.  Durante essa época, é provável que queira fazer algo diferente para romper a monotonia da rotina diária, não só no plano emocional através das diversões, por exemplo, com amigos. Pode desejar assistir a um espetáculo artístico, ou musical, que seja interessante ou não habitual. A atitude é feliz, alegre e excitante, com a sensação de ter mais liberdade do ponto de vista emocional. Uma relação amorosa que comece com esse trânsito será magnética, fora do comum e muito romântica. As ideias do tipo artístico ou cultural serão originais e assim atrairão a atenção.

Escorpião

Palavra-chave para o mês de novembro: Integração

O signo de Escorpião comanda a maior parte do mês de novembro, o signo mais magnético do zodíaco, que nada escapa ao seu faro único de descortinar o lado mais misterioso e secreto da vida. Os sentimentos e as emoções são mais intensos e isto é o que faz com que procurem relações mais íntimas e profundas. Neste sentido, a relação sexual pode ser beneficiada ao levar os sentimentos mais além de uma mera comunicação superficial. As tarefas domésticas melhoram pela maior força de vontade para sair da estagnação. Habilidade intuitiva para captar problemas do passado e que permaneceram na mente inconsciente. Com respeito à saúde, é um bom momento para realizar algum regime, dieta ou jejum.

A partir do dia 10, um forte desejo de combinar e melhorar as condições familiares ou do lar. Também, se agrega um intenso estado emocional porque a tendência é levar à superfície algo enraizado na mente do subconsciente. Pode aparecer um desejo de querer dominar os outros ou a circunstância em que os familiares tentam dominá-lo. É possível que apareçam ciúmes ou um sentimento de possessividade. Não é um bom momento para fazer de relações públicas ou para ter contacto com o público, porque existe a possibilidade de existirem conflitos, desejo de reprimir ou de cortar a ação dos outros. É possível que participe em alguma concentração ou reunião pública manifestando descontentamento e demonstrando reprovação. A partir do dia 21, o planeta Plutão (regente de Escorpião) faz um aspeto harmonioso com o planeta Mercúrio, pode integrar algo muito reservado ou que estava oculto. É uma época de intensa atividade mental e se algum assunto lhe preocupa, o seu desejo é ir fundo na questão. Geralmente, na comunicação ou em qualquer estudo que esteja a resolver, chega à profundidade, descartando o que não é essencial.

É uma boa época para fazer qualquer tipo de investigação, para averiguar algum mistério ou realizar experiências que tenham a ver com a perceção extrassensorial. Pode indicar maior força mental com a qual pode influenciar os outros e ser persuasivo. É importante compreender que não se deve abusar dessa energia, porque pode ferir muito os outros ou ser vítima dela através de coerção mental. Pode haver ideias, decisões ou comunicações a respeito da parte financeira de alguma sociedade ou relacionados com impostos ou seguros.

Sagitário

Palavra-chave para o mês de novembro: Expansão

O signo de Sagitário inicia o mês feliz, alegre, otimista e expansivo. Momento favorável para fazer trabalhos ativos, interessantes e lucrativos. É excelente para fazer planos para o futuro, já que a sua visão mental está ampliada. A esperança, confiança e fé em si mesmo e a visão mental positiva ou a “força mental positiva” produz uma disposição à “sorte” ou a oportunidades.

Vai ser mais criativo, tolerante, bondoso e menos nervoso, menos irritável ou impaciente do que o habitual. Existe um bom equilíbrio entre um ponto de vista amplo e compreensivo das coisas com uma favorável atenção a detalhes. Possibilidade de receber uma boa notícia e ter a oportunidade de trabalhar em algo importante ou ter uma promoção em função dos esforços realizados no passado. Também é um bom momento para estudar, para publicar ou fazer publicidade, para fazer contratos, para ler sobre filosofia, religião, para ocupar-se de algum assunto relacionado com a lei ou para começar um curso. 

A partir do dia 15, a confiança, a generosidade e a esperança podem estar ameaçadas, uma vez que existe o perigo de se criar falsas expectativas, sobretudo no que diz respeito às finanças, apesar de não significar perdas graves. Deve ter atenção aos detalhes e deve fazer uso da reflexão. Não é uma boa época para começar um trabalho novo, pois pode levar a perdas. A especulação deverá ser evitada. No dia 22, o Sol entra no signo de Sagitário, proporcionando muito otimismo pessoal e uma atitude generosa e compassiva para com os outros.

Sente-se fisicamente bem, com uma atitude positiva para com a vida. É uma excelente oportunidade para conectar-se com pessoas em posição de poder ou com autoridade, também encontrará mais facilidade nos relacionamentos. A nível intelectual, é uma altura benéfica para começar qualquer tipo de estudo porque existe um forte desejo de compreender e conhecer. Também é favorável na procura de um curso, para tratar de assuntos legais e culturais. As viagens de longa distância podem ser realizadas por prazer ou para melhorar a aprendizagem. 

Capricórnio

Palavra-chave para o mês de novembro: Irritabilidade

O signo de Capricórnio começa o mês com um momento desfavorável para qualquer trabalho que se inicie. Se recebe uma importante proposta, deve assegurar-se de que é praticável. As relações com os superiores não costumam ser boas agora e é necessário colocar limites. As responsabilidades parecem muito pesadas, e é possível que se torne pessimista e lento. A própria autoridade pode ser desafiada por quem menos espera. São dias desfavoráveis para a atividade social e sentimental. Forte possibilidade de existir uma baixa vitalidade, fadiga e depressão. Muito cansaço que pode gerar constipações e gripes. 

Para quem tem filhos, podem sentir falta de carinho. Quase sempre aparece um estado de frustração perante as ambições pessoais. Na realidade, é um período de grande esforço, onde serão submetidos à prova alguns projetos que poderão ter que ser descartados. No dia 10, Marte faz um aspeto desafiante com Saturno (regente de Capricórnio), Marte é o novo e Saturno representa o velho, logo, este contacto representa uma mudança através da rutura de velhos padrões ou oposições.

Pode significar também uma ação explosiva, de forma que para diminuir o poder da agressividade, tenha que atender mais as obrigações de rotina procedendo de forma lenta e cautelosa. Significa pressão emocional e estados de ânimo negativos, de maneira que seja, neste período, aconselhável que se relaxe. É um contacto que geralmente produz frustrações na atividade e irritabilidade emocional já que tende a aparecer obstáculos nos esforços e obriga a ter que lutar contra os impedimentos buscando uma saída. O resultado pode ser um movimento contra tudo o que o tenha sujeitado ou limitado. Desejos de vingança e tendência a se questionar sobre as injustiças. Às vezes, o medo também tem um papel importante, impedindo ser mais efetivo. Não deve começar coisas importantes porque com o tempo surgirão defeitos, fracassos e ressentimentos.

A partir de dia 22, pode ter a oportunidade de aprender uma lição que será muito importante e que irá ajudá-lo a fortalecer as suas capacidades para o futuro. Possui um sentido construtivo, de autoridade e dignidade que impõe respeito. O sucesso vem, então, da autoestima e do autorrespeito e não pela falta disso. Pode estimular o crescimento dos outros, manifestar amor e dar a orientação a quem não teve. Assume com serenidade as suas obrigações e não tem medo de enfrentar dificuldades e responsabilidades que outros não enfrentam.

Aquário

Palavra-chave para o mês de novembro: Fraternizar

Para o signo de Aquário, começam o mês a sentirem-se muito magnéticos e atraentes, pode surgir uma relação amorosa imprevista e romântica. Se Úrano (planeta regente de Aquário) está em tensão no mapa natal, pode produzir o contrário e levar a uma separação inesperada. Tendência a um comportamento excêntrico, nada convencional, a ser indiscreto, sem consideração pelos compromissos. Durante estes dias é possível encontrar-se com algum velho amigo(a) ou alguém muito querido do passado. Porém, toda a relação que comece nesse momento, ainda que seja muito emocionante, com o tempo torna-se instável e não dura muito. Podem produzir-se inesperadas reuniões sociais, assim como apresentarem-se oportunidades para fazer negócios de uma forma imprevisível. 

Do ponto de vista financeiro, pode haver ambição ou perdas dependendo do cuidado que se tenha ao fazer os investimentos. Perante novas situações, atue com entusiasmo, porém com discrição também. Além do mais, é um bom momento para atividades artísticas e musicais porque intensifica a inspiração intuitiva. A partir do dia 14, tendência a ser impaciente com hábitos e ideais definidos, existe a necessidade de pensar em algo novo. É muito desfavorável para realizar algum pedido de trabalho e é difícil permanecer no trabalho atual. As ideias que não são práticas podem provocar nervosismo e irritabilidade, podem sentir dispersão ou indisciplina. A mente trabalha demasiadamente rápido, sendo assim, pode-se cometer erros de julgamento. É bom para fazer algo diferente e conhecer novas pessoas, ainda que a comunicação pode ser algo rude e indelicada. É um bom momento também para dedicar-se à astrologia, matemática ou questões técnicas ou científicas. Uma notícia repentina ou uma situação inesperada pode pô-lo nervoso.

No dia 19, o planeta Vénus faz um aspeto harmonioso com o planeta Úrano, que é um excelente trânsito para todos os assuntos de caráter artístico que terá tendência ao sucesso seguro. Durante estes dias é provável que queira fazer algo diferente para quebrar a monotonia da rotina diária, não só no plano emocional. Pode desejar assistir a um espetáculo artístico ou musical, que seja interessante ou não seja comum. A atitude é feliz, alegre e excitante, com a sensação de ter mais liberdade do ponto de vista emocional.

Peixes

Palavra-chave para o mês de novembro: Inspiração

Para o signo de Peixes, o início do mês é indicador de motivos inconscientes, de atos que se originam numa profunda motivação, as compulsões e obsessões. A capacidade de transformação ou de renascimento também ocorrem nestes dias. As mudanças vão ter um efeito de abrandamento e mais suaves. Pode surgir uma falta de vontade, a força para controlar é debilitada pelo fascínio que os outros exercem. Às vezes, pode sentir-se forçado ou com uma vaga de ansiedade. Podem acontecer experiências fora do comum, telepatia, premonição, recordação de vidas passadas, realizar viagens astrais.

No dia 12, o planeta Sol faz um aspeto harmonioso com o planeta Neptuno (regente de Peixes), durante estes dias a tendência é sentir-se tranquilo e sonhador. Este trânsito dá um forte desejo de compreender a vida a um nível mais profundo e espiritual, tanto do ponto de vista emocional, como mental. Desperta a sensibilidade; uma subtil vibração que nem todos podem captar, somente Neptuno ou Peixes, a menos que Neptuno ou Peixes estejam ativos no mapa natal. Neste caso, brinda uma forte aspiração de elevação de ordem espiritual e transcendental que torna o indivíduo mais altruísta, generoso, não egoísta, com vontade de ajudar, realizando atos de bondade e caridade, com amor aos seus semelhantes.

A partir de dia 18, é estimulada a faculdade imaginativa e pode dar ideias originais com muita inspiração. É possível que conheça pessoas muito singulares, especialmente de natureza espiritual ou do tipo psíquico. É um momento muito subtil que o torna mais sensível ao meio que o rodeia, orienta à intuição e geralmente ao contacto com a música, poesia ou as artes. É uma época em que a mente tem a tendência de divagar ou fantasiar, mais do que trabalhar ou ser disciplinada, é melhor para distrair-se do que para esforçar-se em atividades rotineiras. Também é possível que converse mais sobre sonhos, fantasias, utopias ou dos ideais, podendo captar talvez sem esforço o estado de humor das pessoas.

Estas previsões não dispensam de uma avaliação mais aprofundada e específica para cada indivíduo, visto que cada ser humano é uma identidade única e irrepetível. Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.