20 de março de 2019 às 21h58m19s em Lisboa
Bem-vinda Primavera! Bem-vindo novo ciclo astrológico!
Com a entrada no signo de Carneiro dá-se o início do Equinócio da Primavera, onde a noite e o dia são iguais. O novo ano astrológico inicia um novo ciclo e com ele novas possibilidades, novo nascimento das profundezas da alma.
As pessoas do signo de Carneiro têm muita confiança neles próprios. Com uma mente rápida e aguçada, são providos de um talento especial para os debates, sempre com a reposta pronta na ponta da língua.
O signo Carneiro tem como regente o planeta Marte, o que lhe confere o espírito competitivo, ambicioso e o gosto de colocar os seus pensamentos em ação. Faz parte da sua natureza ser aventureiro e guerreiro, sempre com o ímpeto de descobrir novos caminhos, novos projetos. O primeiro signo de fogo e modo de ação cardinal atribui ao Carneiro o lado pioneiro, ágil, dinâmico com o sentido na ação. É o primeiro da mandala e também gostam de ser o primeiro em tudo. Perder esse lugar, pode levá-lo à frustração e impaciência. Por ser muito corajoso e com autoconfiança, é levado a assumir um papel de líder.
As palavras-chave do Carneiro são a autonomia e independência. Muito autêntico, espontâneo e focado, quando coloca algo na cabeça leva a sua ideia até ao fim. Independente, não gosta de depender de ninguém, nem de pedir ajuda, opta sempre em agir por iniciativa própria.
As suas principais características são a individualidade e ação. Qualidades: a coragem e sinceridade. Defeitos: impulsividade e franqueza excessivas.
Não é fácil para o signo de Carneiro falar de emoções. No entanto, são apaixonados pela vida e pelo que podem fazer com ela.
Com muita vitalidade, têm tendência para ficar com dores de cabeça e problemas na vista e no nariz. Por serem muito ativos, podem ter propensão à hipertensão e ao stress.
Estamos no ano regido por Marte, logo muito benéfico para o signo de Carneiro!
Sandra Costa é astróloga e psicoterapeuta.