Um acidente com um esquentador com problemas levou a que três crianças, de 2, 3 e 7 anos, fossem hospitalizadas, este sábado, 28 de outubro, em Braga. Os meninos, irmãos, foram os mais afetados pelo que se supõe ter sido uma fuga de gás que provocou uma intoxicação por monóxido de carbono, revelou o jornal "O Minho", que cita uma fonte dos bombeiros, que ocorreram ao local após terem sido chamados pelos pais dos menores.
O acidente ocorreu no Bairro da Misericórdia, em Braga, mas felizmente não teve consequências mais graves. Uma das crianças terá perdido os sentidos, o que terá levado ao alerta por parte dos pais, mas quando a emergência médica chegou ao local o menor já estaria novamente consciente. Ainda assim, os três foram encaminhados para o hospital, por prevenção, de acordo com a mesma fonte.
A casa dos menores acorreram três ambulâncias e um veículo dos Sapadores de Braga, que responderam ao telefonema dos pais da criança, logo que se deram conta de que algo de sério se passaria com os filhos.
“Procedemos então ao trabalho normal de despistagem para identificação do gás em questão e detetamos que era monóxido de carbono proveniente de um esquentador”, explicou fonte dos bombeiros, citado pelo jornal "O Minho". O gás foi então desligado e, agora, o esquentador terá de ser remendado e terão de ser feitos testes de segurança antes de o gás voltar a ser aberto.