Um acidente de autocarro na Bulgária na madrugada desta terça-feira, 23 de novembro, matou 45 pessoas. O veículo de passageiros, que tinha partido de Istambul, na Turquia, em direção a Skopje, na Macedónia do Norte, incendiou-se, apesar das causas que provocaram o desastre ainda estarem por apurar.
O autocarro transportava maioritariamente cidadãos da Macedónia do Norte, país onde o veículo está registado. Entre os 45 mortos, estão as 12 crianças que seguiam no veículo, avança o jornal "Público", com informações da agência Reuters.
Apesar de o ministério do interior da Bulgária já ter confirmado que se trata do acidente de autocarro mais mortal que há memória no país, há sobreviventes. Sete passageiros foram resgatados depois de terem saltado do autocarro em chamas e transportados para o hospital, de acordo com a mesma publicação, onde se encontram estáveis.
Mesmo sem existir ainda uma confirmação da causa do acidente, as autoridades búlgaras adiantam que é provável que o autocarro tenha atingido uma barreira de segurança na autoestrada.
O acidente aconteceu perto da aldeia de Bosnek, que fica a 40 quilómetros a sul de Sófia.