O campeão mundial de pesos-pesados, Anthony Joshua, esteve envolvido num grave acidente de carro na Nigéria, que resultou na morte de duas pessoas e ferimentos ligeiros para o atleta.
O acidente ocorreu esta manhã, 29 de dezembro, pouco depois das 11 horas, na via rápida Lagos-Ibadan, em Makun, quando o carro em que Anthony Joshua seguia bateu num camião estacionado. O boxer, de 36 anos, encontrava-se sentado atrás do condutor, acompanhado por outro passageiro. No total, estavam quatro pessoas dentro do veículo, enquanto a equipa de segurança seguia num carro separado, revelou o "Daily Mail".
Imagens divulgadas online mostram o campeão de boxe sem camisa e visivelmente atordoado, sentado no veículo destruído. Mais tarde, foi visto no banco da frente de uma viatura de emergência a falar com as autoridades antes de ser transportado para o hospital. Dois outros passageiros que seguiam no carro foram declarados mortos no local.
O promotor do boxer, Eddie Hearn, fez uma declaração: "Estamos a tentar contactar o Anthony e, por enquanto, não queremos especular sobre o seu estado, mas felizmente, pelo que vi nas imagens, parece estar bem. Estamos à espera de mais informações e atualizaremos assim que possível".
O acidente aconteceu poucas semanas depois de ter derrotado o YouTuber Jake Paul, em Miami, e antes da luta prevista para fevereiro de 2026, em Riad, Arábia Saudita.