Rachel amamentou pela primeira vez o marido, Alexander, num cruzeiro em 2017 e desde aí que o casal não parou a prática. Embora tenha sido apenas uma forma de Alexander ajudar a mulher depois de ela se esquecer da bomba de leite na viagem, o casal descobriu que esta experiência os tinha ligado de uma forma mais intensa, tornando-os mais fortes do que nunca.
De acordo com o “The Sun”, Rachel ficou inchada durante vários dias e estava com medo de apanhar uma infeção, por isso precisava de ajuda para aliviar a dor. Decidiram que o marido, a sua única companhia no cruzeiro, iria tentar beber o leite para ajudar a aliviar as dores, e perceberam que não existia problema nenhum com a prática.
Inicialmente, Alexander começou a beber o leite materno de Rachel para a ajudar no excesso de lactação e, quando ela produzia mais leite, bebia entre três e quatro vezes por dia, sempre depois dos filhos já estarem alimentados. “Adoro amamentá-lo, pois permite-nos passar tempo de qualidade juntos”, explicou Rachel no vídeo publicado no site “Caters News Agency”. Agora, como Rachel produz menos leite, Alexander só é amamentado ao final do dia.
O casal revela ainda que Alexander se sentiu mais energizado quando começou a beber o leite materno e deixou de ter problemas de saúde. "Ele não se constipou durante dois anos depois de ter começado a beber o meu leite e muitas pessoas disseram que a sua pele também estava muito melhor.”, explicou Rachel. O casal insiste que não é uma mania, mas que a prática os tornou mais próximos e que era bastante nutritivo para o marido.
Rachel e Alexander falam regularmente sobre o tema da amamentação nas suas redes sociais e no seu canal de Youtube e também apareceram no programa “My Strange Addiction”, do TLC. "É um assunto um pouco tabu, mas quisemos partilhá-lo porque não achamos que seja mau e não temos vergonha. Foi um alívio instantâneo quando o Alexander se agarrou e me impediu de ter dores”, explicou o casal.