"A minha melhor amiga achou que empurrar a mama dela pela garganta da minha filha para a acalmar era completamente aceitável". É este o título da história de uma mulher, que partilhou tudo o que se passou na plataforma Reddit.
"Sempre fomos muito próximas e ela ajudou-me imenso durante a gravidez e o pós-parto", escreveu a mãe, adiantando que a melhor amiga, depois de ter um aborto, parou de tentar ter filhos, e acabou por se tornar uma espécie de ama para a filha.
A mulher de 30 anos e a melhor amiga de 31 estavam num casamento de uma amiga em comum quando, a certa altura, a melhor amiga se ofereceu para ficar com a bebé de 10 meses, de modo a que a mãe pudesse descansar e falar com algumas pessoas. E assim foi.
Quando procurou as duas, demorou a encontrá-las, pois já não estavam no mesmo sítio. Depois, testemunhou um cenário que a chocou: a melhor amiga a amamentar a bebé, sem qualquer permissão, enquanto falava com alguns convidados. "Dei o meu melhor para manter a compostura e não gritar. Dirigi-me a ela e disse que precisávamos de falar", contou.
Foram para um sítio discreto e a mulher confrontou a melhor amiga, que ficou incrédula e disse que achou que aquela era a melhor forma de acalmar a menina e que não havia nada de mal com isso, uma vez que podia muito bem ser filha dela. "Fiquei chocada. Sinto que violou a minha filha", considera esta mãe.
"Ela disse que estava a fazer aquilo que achava ser melhor para a bebé e aquilo que ela queria, e disse também que não achava que precisava de me ter informado, já que é como uma segunda mãe para ela", continuou. "Só me apetece vomitar", esclareceu, ainda.
A conversa não acabou bem, uma vez que estavam em discórdia. "Disse-lhe que ela era completamente louca e que me estava a assustar. Avisei-a que não a queria perto da minha filha e para nunca mais me contactar, ou iria fazer queixa à polícia", revelou a mulher.
A ex-melhor amiga acabou bloqueada em todo o lado depois de implorar para que a mulher reconsiderasse a decisão. "Se receber mais uma mensagem ou chamada, vou contar tudo à polícia. Estou enojada. Ela era a minha melhor amiga. Como pôde fazer-me isto? Estou sem palavras", terminou.