O calor que se tem feito sentir nos últimos dias em nada combina com a chuva e trovoada que caiu sobre várias regiões de norte a sul de Portugal esta madrugada, 21 de julho. Em Lisboa, centenas de pessoas fotografaram o fenómeno e partilharam as imagens nas redes sociais, mas há também relatos desde Castelo Branco a Setúbal.

Contudo, o fenómeno desta madrugada pode não ficar por aqui. Vários distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido ao tempo quente, 12 deles também por causa da trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, de acordo com o "Notícias ao Minuto". São eles Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Portalegre, Beja, Lisboa, Leiria, Santarém e Castelo Branco. O alerta prolonga-se à meia-noite de quarta-feira.

Em tempos de pandemia, Joana usa as redes sociais para pôr o País a filosofar
Em tempos de pandemia, Joana usa as redes sociais para pôr o País a filosofar
Ver artigo

Aquela a que muitos chamam de trovoada de verão provocou alguns estragos na madrugada desta terça-feira, 21, na região de Lisboa, embora nenhuma significativa, de acordo com os Bombeiros Sapadores de Lisboa, em relatos à TVI24. Também o Comando Distrital de Operações e Socorro de Lisboa não tem registo de incidentes.

Registado ficou o momento nas redes sociais, onde cada partilha competia para a fotografia que melhor capta os raios luminosos.

Mostramos algumas das fotografias que foram partilhadas esta madrugada.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.