A audição do antigo secretário de Estado da Saúde sobre o caso das gémeas luso-brasileiras que receberam tratamento hospitalar no Serviço Nacional de Saúde aconteceu na passada segunda-feira, 17 de junho, e durou quase quatro horas.
Muito tempo, é certo, o suficiente para quem esteve em casa a ver se aborrecer, mudar de canal ou estar atento a pormenores não relacionados diretamente com esta Comissão Parlamentar de Inquérito.
A audição, que teve transmissão na íntegra na ARTV e esteve também em destaque nos canais de notícias, chamou a atenção de um utilizador da rede X, que partilhou o momento bizarro, que pôde ser visto na SIC Notícias, em que uma assessora do CDS-PP aparenta mandar um beijinho para a câmara depois de trocar mensagens ao telemóvel.
Enquanto o deputado João Almeida questionava Lacerda Sales, a assessora do partido de governo, que está coligado com o PSD, parecia mais entretida a trocar mensagens e a tentar chamar a atenção de alguém que, presume-se, estaria a acompanhar a emissão em casa. Antes do momento do beijinho, conforme é possível ver no vídeo abaixo, já tinha feito um discreto adeus para as câmaras.