O final de "A Guerra dos Tronos" deve estar ali ombro a ombro com o final de "Dexter" ou "Lost" como das maiores desilusões entre fãs de séries de televisão. E ao que parece não foram só os fãs a ficar desiludidos, também os próprios atores da série ficaram descontentes. Pelo menos Maisie Williams, que fez de Arya Stark, ficou, conforme revelou este sábado, 22 de outubro, durante um direto que fez com o seu irmão, Talfuin Williams na rede social Twich, que depois partilhou na sua conta de TikTok. "Caiu definitivamente no final", admitiu Maisie Williams, que revelou que "só muito recentemente" é que viu o final da série.
Durante a conversa, a atriz pediu ao irmão que visse a série até ao fim, e abriu o coração para contar como foi sentido o evoluir de "A Guerra dos Tronos". "A série começou realmente forte, e fiquei com o coração partido quando o Ned morreu", disse a jovem que interpreta Arya. A atriz sabia o que ia acontecer, já tinha estado a gravar, mas nem por isso se emocionou mesmo. "Eu sabia que aquilo ia acontecer, mas acho que foi nessa altura que pela primeira vez pude realmente sentir a história".
Os fãs respeitaram muito a visão e opinião de Maisie, até porque foi ao encontro do que a maioria dos seguidores da série acharam. "Respeito muito que alguns dos atores e atrizes envolvidos estejam finalmente a admitir que a temporada 8 foi terrível e como que arruinou todo a série". Outro fã disse ter "apreciado" muito "o nível grande de honestidade" revelado por Maisie. "Olha que independentemente da forma como o final foi escrito, aquela reunião dos Starks no final foi fantástica! Adoramos-te", escreveu outro seguidora da atriz no TikTok.
As críticas de Maisie Williams juntam-se às do protagonista maior da série, Kit Harrington, que interpretou Jon Snow. Embora não tenha ficado satisfeito com o final da história, Kit Harrington ficou revoltado com a forma arrasadora como muitos crítico escreveram sobre o final da série. "Não me importa o que alguém pensa sobre a última temporada. Os críticos podem ir foder-se a eles próprios. Eu sei quanto trabalho foi investido nisto. Eu sei o quanto as pessoas se preocuparam com isto. Sei quanta pressão as pessoas colocavam sobre si próprias e sei quantas noites sem dormir essas pessoas estiveram, para trabalhar, porque se preocupavam muito com isso. Porque se preocupavam com as personagens. Porque se preocupavam com a história. Porque se preocupavam em não desiludir as pessoas", disse, numa entrevista à "Esquire".