Um avião da TAP que seguiu do aeroporto de Lisboa esta sexta-feira, 18 de fevereiro, em direção a Heathrow, em Londres, não conseguiu aterrar devido ao estado do tempo provocado pela tempestade Eunice. O voo TP1354 deveria ter aterrado às 11h05, mas o avião teve de mudar a rota para Paris, conforme foi confirmado pela companhia aérea portuguesa.
"As condições meteorológicas adversas que se fazem sentir no Reino Unido estão a afetar as operações das companhias aéreas", incluindo TAP", afirmou à CNN Portugal. "No caso específico da TAP, o voo TP1354, que partiu hoje [sexta-feira] de Lisboa com destino ao aeroporto de Heathrow, em Londres, e o voo TP1334, que partiu do Porto com destino a Londres Gatwick, divergiram para o aeroporto de Paris", acrescentou.
No voo seguiam os atores da novela da TVI "Festa é Festa", Beatriz Barosa e Manuel Marques, que partilharam nas histórias de Instagram imagens entretanto divulgadas pelo canal de informação Sky News sobre a aterragem do voo da TAP. Ambos relataram como foi estar dentro do avião afetado pelos ventos fortes.
"No interior foi um filme de terror", conta Manuel Marques e a namorada mostra a segunda tentativa aterragem, apesar dizer que a "primeira não foi mais bonita".
Além destas, há muitas mais imagens a circular nas redes sociais que mostram a instabilidade do aviões ao tentar aterrar no Reino Unido. O Twitter é uma das principais vias de partilha, mas até já foi criado um vídeo live no canal de YouTube BIG JET TV para ver as aterragens em direito.
A tempestade Eunice está a provocar ventos fortes no Reino Unido e já foi classificada como "uma das piores tempestades" no Reino Unido em três décadas, segundo a BBC Weather, tendo obrigado o Serviço de Meteorologia Britânico a emitir o alerta máximo, com perigo de vida, para o sul do País de Gales, os condados ingleses de Devon, Cornualha e Somerset (oeste), bem como Londres e a área do sudeste inglês, avança a CNN Portugal.
Só na manhã desta sexta-feira, 18, a tempestade obrigou ao cancelamento de dez voos com destino ao Reino Unido e outros três foram desviados do aeroporto mais movimentado de Londres.