O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou que está infetado com COVID-19 a 7 de julho, mas tem ignorado as recomendações do Ministério da Saúde brasileiro e foi agora fotografado a dar um passeio de mota esta quinta-feira, 23 de julho. Bolsonaro foi ainda visto a conversar sem máscara com alguns com funcionários de limpeza, perto da sua residência oficial, em Brasília, de acordo com o jornal brasileiro "Extra".
O momento foi captado em fotografias, que mostram o presidente a passear na mota de capacete, mas a certa altura retira-o para conversar com quatro trabalhadores que faziam a limpeza do local. Contrariando as recomendações do próprio Ministério da Saúde sobre a utilização de máscaras para toda da população, em especial para os infectados pelo vírus, Bolsonaro fala para os funcionários sem qualquer proteção.
As autoridades de saúde recomendam também que os infetados mantenham isolamento social por 14 dias, no entanto, sabe-se que Jair Bolsonaro tem conversado diariamente com apoiantes perto do Palácio da Alvorada, em Brasília.
Desde que foi diagnosticado, Bolsonaro fez três testes à COVID-19 e todos deram positivo. O último foi feito esta terça-feira, 21. Antes de saber o resultado, o presidente brasileiro revelou que desejava que o resultado fosse negativo para poder voltar à "normalidade", ainda que a saída de mota não esteja longe do conceito, e adiantou que pretendia viajar na sexta-feira.