É uma das imagens mais emocionantes que vai ver esta semana na internet. Uma mulher que havia reportado o desaparecimento do seu cão em 2021, e que o procurou de todas as formas nos últimos dois anos, foi agora contactada por uma clínica veterinária, que a informou que o animal está vivo, está bem, e que se encontra ali internado. A mulher fez centenas de quilómetros até ao local e o reencontro com o animal foi emocionante, como se pode ver na imagem acima.
O animal perdeu-se em 2021 numa pequena cidade do Estado de Virgínia, nos Estados Unidos. A dona começou por colar cartazes na zona com imagens do animal, depois partilhou fotos dele nas redes sociais e pediu para que partilhassem, mas, durante dois anos, não teve sucesso. O animal estava desaparecido. A luta para o encontrar nunca parou. Mas o que levou a que tivesse sido possível juntar o cão com a dona foi o microchip instalado no pescoço do animal. O cão havia sido encontrado numa zona arborizada fora de uma cidade da região e foi levado para uma clínica veterinária. Foi aí que lhe foi removido o chip e feita a identificação.
Quando recebeu a chamada, a mulher nem queria acreditar na notícia. Imediatamente, pegou no carro e conduziu até à clínica veterinária onde acabou por se encontrar com o cão. A reação do animal foi de profundo entusiasmo, tal como a da dona. O cão saltou, entusiasmado, para os seus braços, sempre a abanar a cauda e lambendo a dona.
Este caso vem provar uma vez mais a importância do uso de microchips em animais de estimação.